segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

São rosas.......

Queridos amigos,
Por causa de um projeto que estou a fazer tive de pesquisar sobre rosas e roseiras e para tal nada melhor do que os catalogos do produtor inglês David Austin, para quem gosta de rosas, este catálogo e este site são imperdiveis . O mundo das rosas é fascinante e há rosas para todos os gostos, de todas as cores e para todos os sitios. Para além dos viveiros  também existem os jardins David Austin com uma colecção impressionante de roseiras.
Deixo-vos aqui algumas imagens para se inspirarem e quem sabe comprarem algumas roseiras, nesta época do ano eles enviam para além das roseiras envasadas as de raiz nua (BARE ROOT ROSES) que são mais baratas e devem ser plantadas agora. As roseiras são fabulosas e valem o investimento.





Vejam algumas das rosas premiadas
  
PRINCESS ANNE              QUEEN OF SWEDEN


CHARLOTTE                                LADY OF SHALLOT


GERTRUDE JEKYLL                                 CLAIRE AUSTIN

Algumas roseiras mais adaptadas para sebes


Outras roseiras mais aconselhadas para bordaduras floridas


Para quem gosta de roseiras trepadeiras 

Todos os anos há novas variedades de roseriras veja algumas das
Novidades 2013-2014



Gostam de rosas ?

Não deixem de visitar este site, aprende-se imenso e é um mundo extraordinário, cada uma mais bonita que a outra. 


Obrigado pela visita
Até breve
Teresa

Imagens via : David Austin

11 comentários:

  1. Eu sou fâ do catálogo. Passo horas a admirar as fantásticas fotografias. Mas com tantos amantes de rosas em Portugal, como é possível não encontrar por cá exemplares diferentes? Em Lisboa, Coimbra ou Leiria são todas iguais, nas feiras, nos supermercados, nos viveiros...
    O que vale é que nas aldeias, trocamos hastes entre amigos e tentamos a sorte no ano seguinte. Ontem foi dia de cortar as trepadeiras que poucas ou nenhumas flores deram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena, há um viveiro Viveiros de Castromil que tem muitas rosas muito bonitas e nada caras, veja http://www.vcastromil.pt/, bjs

      Eliminar
    2. Obrigada, Teresa. Vou ver. Infelizmente, o blogspot não nos avisa de que temos resposta e ia perdendo esta dica.

      Eliminar
  2. Não conhecia! Ainda bem que divulga! Quase consigo sentir o cheiro das rosas:) Bj, manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela, são maravilhosas, dá vontade de comprar todas ! bjs

      Eliminar
  3. Olá Teresa,
    Gosto muito de rosas e tenho algumas no meu jardim. Mais uma vez, gostava de lhe colocar uma questão. Quero transformar o meu jardim: retirar alguma relva,plantar algumas árvores e manter apenas algumas plantas mas que resultem bem. Cada vez tenho menos tempo para o jardim e a idade também vai avançando... O problema é que sozinha não sou capaz de fazer as alterações que gostaria. Pensei recorrer a um profissional, mas nos tempos que correm não posso gastar muito dinheiro. A minha pergunta é se esses profissionais cobram à hora ou por projeto e se, caso não goste do projeto, poderei obter outro ou se isso implica nova cobrança.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, depende muito dos profissionais e do tipo de trabalho que pretende, envie-me por favor um e-mail para tchambel@scharch.eu para ver se posso ajudar, um abraço

      Eliminar
  4. Algumas rosas são parecidas com camélias! Mas a flor da camélia não tem cheiro :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresa,
    Tenho 2 duvidas:
    Será que ainda posso fazer a poda das roseiras por esta altura (final de Fevereiro principio de Março) - Perto de Lisboa.
    As minhas rosas têm umas manchas nas folhas e umas bolinhas amarelas (parece um bicharoco minúsculo...) na parte de trás das folhas o que poderá ser?
    Obrigada e parabéns pelo fantástico blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristina, pode podar se ainda não começaram a aparecer muitas novas folhas e gomos. Essas bolinhas podem ser cochonilha o melhor ´fazer uma mistura com 1l de água + 1 colher de sopa de álcool + uma tampa de detergente amarelo da loiça. não agite muito e aplique com um pano iu algodão retirando todas as manchas e bolinhas, faça diariamente até desaparecer e depois pode pulverizar com esta mistura para prevenir o aparecimento. Espero que corra bem, bjs

      Eliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve