Queridos amigos,
É sempre bom saber que há jovens empreendedores e criativos, o João Amaro, arquiteto paisagista recém-licenciado é um exemplo disso e o produto de que vos vou falar hoje o HERB PACK, inventado por ele é de uma utilidade e simplicidade desarmante. Tive o prazer de conhecer o João na semana passada numa apresentação que fiz para os alunos de arquitetura paisagista que fiz no Instituto Superior de Agronomia (a minha escola onde é sempre bom voltar..), ele deu-me o contacto e falou-me por alto do Herb Pack, eu fui ver à página do FB e adorei e ele simpaticamente ofereceu-me um HERB PACK acompanhado de três pacotes de sementes; manjericão, salsa e tomilho. No domingo resolvi dedicar-me à jardinagem e entre outras coisas "estrear" o meu HERB PACK.
Os herbpacks são vasos feitos de tecidos
permeáveis, geotexteis, resistentes ao apodrecimento e aos raios UV. São
excelentes para as plantas porque permitem que as raízes respirem e ao mesmo tempo não deixam a terra encharcar.
Aqui está ele...
Neste foi semeado manjericão...uma das minhas aromáticas favoritas
Neste foi semeada salsa !
Como um bom substrato é meio caminho andado para o sucesso das plantas, usei um especial da Siro para Aromáticas e Medicinais
Aqui estão eles na parede do meu terraço !
Em breve vos darei noticias sobre o desenvolvimento das minhas sementeiras.
Aqui ficam algumas sugestões de utilização do HERB PACK, estas imagens foram-me cedidas pelo João Amaro.
Pode ser uma excelente sugestão para o Natal ! e uma maneira prática e fácil de começar a ter as suas aromáticas, para mim tem outra grande vantagem, ficam longe do alcance dos meus gatos que adoram terra acabada de semear !
Para encomendar fica aqui o link, cada HERB PACK (imagem acima) custa 15.90 euros HERB PACK
Veja aqui uma reportagem sobre o HERB PACK na RTP
Herb pack na RTP
Tenho de agradecer à minha fotografa de serviço ! a minha filha Francisca que é a minha grande ajudante nestas coisas da jardinagem !
Espero que tenha sido útil, de que está à espera para semear as suas aromáticas ??
Até breve
Teresa Chambel







