Queridos amigos,
Por motivos familiares estive uns dias em Trás-os-montes, perto de Vinhais, na terra de origem da minha familia materna, não ia lá quase há 30 anos..Durante a infancia e adolescencia, passei lá sempre um mês com a minha avó, primos e tios..tinha muitas e boas recordações de infância deste sitio..Foi muito bom embora doloroso voltar lá depois da partida da minha avó e mãe..
Sinceramente , já não me lembrava de como tudo aquilo era tão bonito, a natureza em estado puro, a simplicidade dos trabalhos agricolas e dos animais, o verde, a água, as pedras...Território de nozes e castanhas...pinhais e lameiros onde senti a presença da minha Avó, grande senhora...que vinda do Brasil, viuva e com tres filhos (a minha mãe, a minha tia e o meu tio), lançou mãos à obra e mudou mentalidades..Ainda hoje se fala dela..partiu em 2012 com 106 anos...mas a presença dela é inapagável !
Deixo-vos aqui algumas imagens para inspiração e aconselho a quem nunca esteve por estas bandas, programem uma visita cá, agora no outono e apnham a Feira da Castanha, em fevereiro na Feira do Fumeiro, na primavera..esta zona é sempre bonita. Eu fiquei instalada no VINHAIS HOTEL que recomendo, serviço muito simpático e uma boa relação preço/qualidade para além de estar localizado no centro e de ter uma bonita vista dos quartos.
Espero que tenham gostado.
Obrigado pela visita
Até breve
Teresa
Imagens : TC
Olá Teresa!
ResponderEliminarImpossível não gostar, ou não fosse eu uma transmontana orgulhosa das minhas origens!!
Um abraço,
Manuela
Pois de facto é uma terra fora de série ...beijinhos
EliminarAdorei. Fez lembrar um tio meu, isso há uns 100 anos...ele colocou o nome do local onde ficava as terras dele de Trás-os-montes. Na verdade o nome do local era Serrinha dos Pinheiros.
ResponderEliminar