quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Um dos meus jardins preferidos...


Um dos meus jardins preferidos é “o coração de Lisboa”

Para quem ainda não leu a Revista Jardins deste mês aqui fica um excerto do meu artigo..este é especial..

"Quando a Vera Nobre da Costa me pediu para escrever o artigo de Agosto/Setembro sobre o meu jardim preferido fiquei sem saber qual escolher, eu adoro jardins, visito muitos jardins em Portugal e no estrangeiro, e desenho jardins, logo a escolha não poderia ser mais difícil.
Cheguei à conclusão que não tenho um jardim preferido, tenho jardins de que gosto muito por razões diferentes, esta minha escolha foi intuitiva e tem a ver com o passado, com o presente e espero que com o futuro.

 Esta foi uma escolha “de coração”, este foi o primeiro Jardim Botânico que visitei, pela mão do meu pai, este foi o jardim de que ouvi falar durante toda a infância, das suas palmeiras, da sua frescura, dos seus recantos. O meu pai Geólogo de formação estudou na Faculdade de Ciências na Rua da Escola Politécnica e vivia perto da rua de S. Mamede. No verão nos dias de calor o Jardim Botânico era o local escolhido para estudar para os exames e dormir umas belas sestas.

Lembro-me de ter visitado com o meu pai a alameda das palmeiras, de ter percorrido todo o jardim e de ter descido até ao portão que dava para o Parque Mayer. Lembro-me do seu orgulho e emoção ao mostrar-me os Ficus, as cicas (do tempo dos dinossauros), lembro-me de visitar com ele o Museu de História Natural. O meu pai adorava Lisboa e como vivíamos em Santarém vir a Lisboa era sempre um programa. Para ele o “coração de Lisboa era o Jardim Botânico” para mim também.."



Aqui ficam algumas fotografias para se inspirarem...





Quem ainda não conhece tem agora uma oportunidade excelente para conhecer e quem conhece para tornar a visitar dia 21 de Setembro lá vos espero !!






EMBORA SEJA GRATUITO É PRECISO INSCREVEREM-SE

Obrigado pela visita
Até breve
Teresa Chambel

Imagens cedidas pelo arquivo do MNHNC

9 comentários:

  1. olá Teresa! Compro sempre a revista, por isso já tinha lido seu artigo! Gostei... ali também havia sentimento! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Manuela, é para mim um sitio especial por várias razões. bjs

      Eliminar
  2. Que belo jardim, inspirador

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Teresa!

    Lisboa é linda! E nesta época do ano mais ainda. J´´a faz tempo que não a visito!...
    Tenho saudades até do zoo?!?!?!?
    Fotos escolhidas com coração.
    Beijinhos
    Paula Cortez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Paula, aproveite e venha cá dia 21 de Setembro !! lá estarei para a receber, bjs

      Eliminar
  4. Excelente iniciativa!
    Parabéns e obrigada pela partilha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve