segunda-feira, 29 de junho de 2015

Revista Jardins de julho e agosto já está à venda !

 Queridos amigos,
O verão está ai e com ele chegam os dias maiores, as noites mais quentes, os aromas e as cores mais intensas e a vontade de estar lá fora!  Esta é uma excelente época para preparar as suas sementeiras e plantações para garantir colheitas no outono, é no verão que se prepara o outono! É também esta a altura de andar sempre de tesoura de poda na mão, a retirar florações velhas, a reduzir alguns arbustos de floração invernal e sebes de folha persistente. Com o aumento das regas e das temperaturas convém não descurar as mondas e o controle das infestantes para elas não tomarem conta do seu jardim!
Esta é também a época das colheitas, quem semeou pode agora colher os frutos, as hortícolas, as plantas aromáticas e as flores, utilize-as das mais variadas formas e como foram produzidas por si têm outro sabor !
Na Jardins de julho e agosto abriu a época dos grelhados, temos deliciosas receitas bem como a sugestão das plantas que deve ter para um grelhado perfeito. Chame a cor e o verão aos seus cozinhados usando as flores comestíveis que tem à disposição no seu jardim, são muitas e variadas !
Plantar uma farmácia de verão no seu jardim é muito mais fácil do que parece e esta é altura para deitar mãos-à-obra, aprenda também a fazer uma série de remédios caseiros que lhe vão ser muito úteis.
Com o verão chegam as férias, mas como as plantas não vão consigo veja como não as deixar morrer.
Esta também é a época das borboletas, escolha as plantas certas para garantir que elas vêm até ao seu jardim, varanda ou terraço. Também neste número muitas são as sugestões de plantações de verão, tire partido da cor e do aroma, transforme o seu jardim e já agora inspire-se com o projeto Eva Dream e aproveite os meus conselhos para ter as suas janelas sempre floridas !
Pode ainda saber que plantas escolher para zonas secas e expostas ao sol, ver a transformação de um terraço em Lisboa e l os excelentes artigos sobre orquídeas, hostas, pomar, etc, muitas e excelentes razões para ter esta Jardins sempre à mão nos próximos dois meses !

Não deixem de comprar, está nas bancas a partir de  hoje !!


Espero que gostem da Jardins deste mês !
Obrigado pela visita
Até breve
Teresa

1 comentário:

  1. A capa está super bonita!! Logo, logo, pronuncio-me acerca do conteúdo:)
    Beijinho e uma boa semana!

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve