sexta-feira, 17 de julho de 2015

Figueiras ....para quem gosta de figos !!

Queridos amigos,
Ainda inspirada por ambientes mediterrânicos hoje venho falar de uma árvore que adoro, até porque sou uma fã incondicional de figos ! A figueira é uma árvore maravilhosa, resistente, com um bonito porte, uma sombra deliciosa, umas folhas enormes e com uma forma linda..Dá-se bem em todo o lado ( até aparece no meio das pedras) ..
Precisa de espaço e naõ convém estar perto de muros nem de pavimentos, dá-se muito bem em vasos e até dentro de casa com horas de sol direto.
Acho uma pena não se utilizarem mais nos jardins, nas varandas e nos terraços, até porque precisa de muito pouca manutenção.
Deixo-vos aqui algumas imagens para se inspirarem...
Em cestos..
Em vasos dentro de casa



Em vaso no jardim..



Em espaldeira junto a m muro


Num pátio
Guarda sol natural...


Gostam de figueiras ?
Ficaram com vontade de plantar uma no jardim ou em vaso ?
Obrigado pela visita
Até breve
Teresa

Imagens via: Pinterest

7 comentários:

  1. Sem dúvida que irei adquirir um deste exemplares para o meu jardim... ou melhor, para a minha varanda! ;-) Muito obrigada pelas dicas fantásticas que sempre partilha!

    ResponderEliminar
  2. Excelente ideia Teresa. Vou ver se encontro à venda no mercado mensal. Em vaso grande na varanda qual a melhor terra e regas?

    Melhores cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Adoro-as são tão lindas. Gostava mto de ter uma . Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bom dia,

    A que distância de muros e calçada deve ser plantada a figueira?
    Eu tenho uma num balde de latão porque estou com medo de coloca-la no chão por causa das raízes.

    Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresa,
    Eu adoro Oliveiras mas ainda não tenho nenhuma em casa!
    Estou a pensar na hipótese de colocar uma num vaso.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  6. Comprei uma ontem 15/01/17 ela ja tem alguns frutos espero que ela fique linda como as das fotos! Bjos

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve