quarta-feira, 15 de junho de 2016

O aroma inconfundivel dos lilases..

Queridos amigos,
Estive em maio em Paris na apresentação da spoga + gafa a feira de jardins e jardinagem mais importante da Europa e que tem lugar em Colónia em setembro. Dentro do programa de apresentação fazia parte uma visita a Giverny ao jardim de Monet. E breve farei uma publicação sobre esse jardim mas hoje deixo-vos uma das plantas que mais me fascinou lá, os lilases. Adoro os lilases,pela forma, pela cor e principalmente pelo aroma extraordinário e inconfundivel.

É um arbusto de folha caduca e que precisa de algum frio para ficar bonito, indispensável nas zonas do pais onde faz algum frio no inverno. Aqui vos deixo algumas imagens inspiradoras !
Só falta mesmo sentir o aroma !
















Lindos no jardim, em floreira, em vaso ou nas jarras !

Gostam de lilases ?
Obrigado pela visita
Até breve
Teresa

Imagens via: Pinterest

1 comentário:

  1. É das flores que conheço das que mais gosto de cheirar, talvez a par dos cheiro cítricos como o limonete. Deveria haver (se calhar até há!) um perfume que cheirasse a lilás! Só tem é aquele problemazinho, um pouco irritante, de ser infestante. Mas até é curioso que há dias estive por León, e andava por lá a passear num jardim, e encontrei um lilás, com um tronco único e meio tortuoso, muito grosso (20/25cm) e surpreendeu-me porque o lilás é muito arbustivo e ramifica muito.

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve