segunda-feira, 24 de março de 2014

O encanto dos meus bolbos...

Queridos amigos,
Este ano foi aquele em que plantei mais bolbos...e não me arrependo , desde finais de janeiro que tenho flores todos os dias, flores, cores, aromas, todos os dias tenho apanhado algumas flores para colocar em jarras e animar a casa ! Para o ano vou plantar ainda mais vasos e mais juntos...já sei que os primeiros são os jacintos que cheiram maravilhosamente...depois os crocus ( que são lindos, cheiram bem mas duram muito pouco), a seguir vieram as frésias...maravilhosas e perfumadas..quase ao mesmo tempo começaram os narcissos..lindos e perfumados e hoje começaram a aparecer os ranunculus e as tulipas...uma beleza !! Daqui a umas semanas vou plantar os bolbos de verão !
Estes foram os primeiros jacintos no final de janeiro, roxo, cor-de-rosa plantados nos potemole e nos herbpack

amarelos
 Crocus amarelos e brancos também nos herbpack

Depois vieram as frésias cor-de-rosa

Amarelas...
 Cor-de-laranja
 Narcissos...amarelos
 Estes são lindos parecem de papel..e cheiram tão bem !
 Os primeiros ranunculus...
 A primeira tulipa...cor-de-rosa...o meu Minigarden está cheio de flores !
 Duas das minhas jarras ao longo destas semanas...frésias e ranunculus..

De facto a natureza é muito generosas, em roca de uma tarde a plantar bolos dá-me meses de flores, cores e aromas !!

Uma excelente semana para todos e obrigado pela visita
Um abraço
Teresa

Imagens: TC





2 comentários:

  1. O mundo maravilhoso das flores na sua casa:) Vou aproveitar para lhe perguntar, quais são os bolbos do Verão? Beijinhos e obrigada! Uma boa semana...

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresa....As suas flôres estão lindas!!!!Adoro o seu jardim quê sempre nos trazem muita alegria.Obrigada por partilhar um bocadinho dessas maravilhas conosco.Sempre quê posso acompanho as suas publicaçôes e suas participações nos programas de televisão.
    Beijinhos e uma boa semana para você!!!
    Glória Vidonho

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve