domingo, 24 de junho de 2012

Jardins à beira mar..

Queridos amigos,
Estou a preparar a minha rubrica para amanhã na Praça da Alegria ( que será sobre trepadeiras), e como está calor, cheira a verão e a praia, lembrei-me de fazer uma publicação sobre os jardins perto do mar, os espaços de lazer, de estar de relax em que estamos a contemplar o mar, respirar a brisa e aproveitar o sol maravilhoso. Para quem tem o privilegio de ter um espaço destes, quer seja jardim, terraço, varanda, telheiro, inspires-se. Quanto ás plantas adequadas na publicação sobre plantas resistentes à secura há uma série de dicas mas em breve farei uma publicação sobre plantas resistentes ao ar do mar carregado de sal (salsugem). Por agora comece a pensar renovar o seu espaço ou criar um de novo. Muitas vezes não é preciso muito dinheiro, apenas imaginação e bom gosto. Deixo-vos aqui espaços lindos, muito simples e quanto a mim inspiradores.
Uma sebe de loendros, um relvado e umas cadeiras e mesas de madeira em cores estivais !
Plantas dunares, mobiliário de palhinha, pavimento em pedra e uma vista fantástica ! bom apetite..
Madeira e ferro, a simplicidade por vezes é a melhor opção.
Adoro estas cores de "goma e pastilha elástica"..rattan e madeira..
Hampton's style, grandes maciços de malmequeres de flor branca ( Leucanthemun, Argeranthemum, Dimorphoteca)
Pedra, madeira e rattan..mistura perfeita..
Adoro a simplicidade da mesa e bancos de madeira, a toalha dos peixes, a jarra com hortenses..e a vista..
Ambiente simples e sofisticado..
Espero que tenham gostado, o meu preferido é quinto e o seu ??
Até breve 
Teresa Chambel

Imagens via : House to Home, House Beautiful, Pinterest, Architectural Digest

1 comentário:

  1. ...a mesa e bancos de madeira, a toalha dos peixes, a jarra com hortenses...e a vista...ai a vista, eu amo o mar...
    Gostei da partilha :), bjs

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve