quinta-feira, 23 de maio de 2013

Brincos-de-princesa..mais uma das minhas flores de infância !

Queridos amigos,
Em mais uma viagem pela minha infância não posso deixar de falar de uma  das minhas flores favoritas de sempre, sempre os tive no jardim e sempre usei as flores nas orelhas quando brincava com as minhas amigas no jardim. A sua flor é duma beleza impar..gosto de brincos-de-princesa de todas as cores, formas e feitios. São fáceis de cuidar, gostam de meia-sombra e alguma frescura, dão-se bem em vasos ou floreiras e presenteiam-nos com flores toda a primavera e verão.
Já tem brincos-de princesa ?

 A flor é de uma beleza única


 Em vaso, cesto suspenso ou no jardim


 O efeito é fantástico

 Em grandes áreas ou apenas um apontamento


 Adoro simplesmente !

Para quem quer saber mais
Fuchsia hybrida
Família:Onagnaceae
Origem: América do Sul
Nome vulgar: Brincos-de-princesa
Ciclo de vida: Perene
Propagação: Por estaca
Época de plantação: Primavera
Época de Floração: Primavera e Verão
Cor de floração: Branco, cor-de-rosa, encarnado
Altura: até 1 m
Distância de plantação mínima: 0.6 m
Condições de cultivo: Meia sombra. Solo fértil e bem drenado. Não gosta de sol direto.
Utilização: Interior e exterior, floreiras, vasos, canteiro.

Manutenção: Regas apenas quando o solo está seco, pulverizar no verão quando o ar está muito seco. Podar ligeiramente no inverno para estimular a floração na primavera, pode aproveitar estes caules que retira para fazer estacas para mais plantas.

Espero que tenham gostado
Até breve
Um abraço
Teresa Chambel

Imagens via : Pinterest

25 comentários:

  1. Adoro, tive 4 mas como a experiência ainda era nenhuma morreram :( e para encontrar na minha região é quase um achado.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de arranjar para o seu jardim dão-se bem por ai mesmo que se ressintam no inverno na primavera renascem ! bjs

      Eliminar
  2. Olá Teresa,
    São LINDASSSSSSSSSSSSSSS!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho numa floreira, mas cresce pouco... Já a tenho há 2 meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser do frio..deixe o tempo aquecer e regue-a e vai ver que cresce e bem !

      Eliminar

  4. Bem bonitas estas flores!

    Um beijinho para si,Teresa.

    ResponderEliminar
  5. São uma festa! semprei gostei de bricar com os da minha mãe, visto que não tenho sorte com eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não os consigo ter no meu terraço, mas sempre houve me casa da minha mãe, bjs

      Eliminar
  6. Oi Teresa, um espetáculo de flores, adoro, mas acho que não se dão muito por aqui, já tentei e não consegui manter.
    Beijinhos!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez se dêem se os colocar na sombra em zona mais fresca, bjs

      Eliminar
  7. Olá Teresa,
    Lindas!...Aquelas flores que sempre vimos por ai e nunca soubemos o nome delas.Falo por mim claro! Brincos de princesa?! Não sabia.
    Mas não se vê muito em vaso, vê-se?
    Agora que estou mais informada talvez repare que sempre existiram em vaso (também)...
    Bom fim de semana e se precisar algo de S.João da Madeira, disponha.OK?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela mensagem ! é bom saber que as minhas publicações são úteis, bjs para S. João da Madeira !

      Eliminar
  8. S.J.Madeira???
    Paula Cortez

    ResponderEliminar
  9. Adoro e tenho muitos diferentes!
    Também me fazem lembrar a minha infancia, a minha avó e uma tia-avó que tinha imensos.
    Quando era criança adorava rebentar os botões redondos e gordos... Faziam 'pop'! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São lindos Zé, tenho pena de não conseguir ter, mas vou tentar no jardim no Alemtejo. bjs

      Eliminar
  10. Prezada Tereza,
    Gosto muito dos brincos de princesa.Estou com um problema no meu vaso. As folhas murcham antes de crescerem e estão queimadas. Alguém poderia me dar uma dica do que pode ser? Abs
    Claudia

    ResponderEliminar
  11. estou com o mesmo problema da Claudia, as florzinhas murcham antes de crescerem e as folhas estão toda amarelada, o que fazer por favor, ela toma todo o sol da manhã até o meio dia será que é isso ??
    Obrigado Eloisa

    ResponderEliminar
  12. olá amiga boa tarde,moro em serra es gostaria de adequirir as semente dessas flores .brinco de princeza .como faço?obrigada carminha

    ResponderEliminar
  13. Os brincos de princesa soa de interior ou de exterior

    ResponderEliminar
  14. tenho um vaso com brinco de princesa mas parece que esta cheia de fungos se podar ainda consigo salva-la

    ResponderEliminar
  15. Estou com as minhas há três semanas, comprei na floricultura e na primeira semana ela sentiu muito (chegou até a ficar super murcha), mas conseguimos nos adaptar bem até agora. Porém, nesses últimos dias, notei que algumas folhas estão com uns pontinhos pretos. Como proceder?

    ResponderEliminar
  16. eu tenho 4 cores de brincos de princesa, mas gostaria de ter mais como adquirilos? beijocas Teresa

    ResponderEliminar
  17. Teresa, seus Brincos-de-Princesa são lindos e encantadores! Lembrei da minha infância!

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve