segunda-feira, 1 de julho de 2013

Piquenique na Quinta das Machadas em Setúbal

Queridos amigos
No sábado  dia 15 de Junho foi o piquenique anual da Associação Portuguesa de Jardins e Sitios Históricos de que sou presidente. É sempre numa quinta de um dos nossos associados desta vez foi na Quinta das Machadas em Setúbal e fomos muito bem recebidos pela proprietária Carmen O'Neill casada com Hugo O´Neill que não pode estar presente pois encontrava-se no estrangeiro.

Esta quinta está na familia O'Neill desde 1770 e foi durante muito tempo ( séc XVIII) um dos principais produtores de laranja (a famosa laranja de Setúbal) que era exportada para o Báltico.
Fizemos uma visita à casa que foi mandada construir por um alemão Jacob Friederich Torlade ( 9º avô de Hugo O'Neill) que era Consul da Liga Hanseatica em Setúbal 

 Para além das casa os jardins onde foram  plantados novamente os pomares de laranja, são lindos com elementos de água e caminhos ensombrados
O piquenique foi junto ao tanque onde a figura mitologia Thor o Deus da Guerra enfrenta a serpente Mitgard que deitada à água creceu e deu a volta ao mundo.
Tudo a postos para o piquenique
Não podia ter sido mais agradável, estava tudo ótimo !

As crianças tiveram direito a uma mesa exclusiva ..
O jardim , lindo e muito bem mantido


A frescura dos tanques e a nora


Para as crianças uma pool party...
A horta onde são cultivadas as horticolas para consumo na casa e para venda no Mercado
As horticolas e as flores..

Os espantallhos
A flor da magnólia
Carmen O'Neill acaba de lançar uma série de produtos gourmet "Quinta das Machadas" que podem ser comprados no Mercado Municipal de Setúbal na banca da Quinta das Machadas, aconselho !

Espero que tenham gostado
Até breve
Obrigado pela visita
Teresa Chambel

7 comentários:

  1. Que tudo de bom um dia assim hem? eu amo jardins...existe um jardim na cidade de Tivoli em Roma aqui na Itália, Que jamais vou esquecer daquele lugar...Chama-se villa d'este...o sonho dos sonhos...se procurarem no you tube...tem bastante vídeos...uma dica para quem for a Roma. Jamais deixe de da um pulinho até Tivoli, para conhecer a villa d'este, e villa Adriano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, eu já estive em Vila d'Este e amei !! é um local lindo e único. bjs

      Eliminar
  2. Respostas
    1. É uma quinta linda no meio de Setúbal e muito bem tratada.
      bjs

      Eliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve