terça-feira, 17 de setembro de 2013

Tea time...no jardim



Queridos amigos,
Agora que o verão se começa a despedir..os finais do dia já começam a ser mais frescos, apetece um chá..eu adoro chá, bebo todos os dias ao pequeno almoço e muitas vezes à tarde ou à noite, nos dias de calor opto por ele gelado mas na maior parte do tempo gosto de um chá quente. Para mim não há nada melhor do que um chá com a familia ou amigos, de preferencia num jardim !
Deixo-vos aqui algumas inspirações para aproveitarem os dias de final de verão e outono para beber um cjá no jardim...

 Simples mas chique

 Alegre e colorido
 Para quem gosta de cor-de-rosa e aroma de rosa..

 No meio das alfazemas..

 piquenique style..
 Garden party..
à beira do lago
 

 Na varanda

 Azul ou cor-de-rosa ??
 Chá e flores não há melhor combinação !

Já vos apetece um chá ??
Espero que tenham gostado
Até breve
Teresa chambel

Imagens via : Chic et Antique, Provence mom amour, Pinterest

17 comentários:

  1. Olá Teresa,
    Também gosto muito de beber chá no jardim, faz-me sentir muito "british" embora eu tenha orgulho de ser portuguesa e adore café. Gosto muito dos ambientes retratados nas suas imagens, fazem-me lembrar os "cottage gardens" de que sou fã.
    Não sei se este é o local, mas gostava de lhe colocar uma questão: tenho um jardim razoavelmente grande e à entrada tenho uma extensão de mais ou menos 3 metros de comprimento e 60cm de largura. Apanha sol de manhã e algum da parte da tarde. Gostava de lá colocar plantas com folhagem bonita e diversificada e flores brancas. Queria algumas plantas que se mantivessem sempre, as outras mudaria conforme a estação do ano ou tendência. Que plantas e flores me aconselharia, atendendo a que é um espaço pequeno e estreito?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, um espaço com essas caracteristicas e se quer flores brancas pode ter cerastium tomentosum, prostantera, cotoneaster dameri ( baga no inverno e flor branca aromática na primavera), gardénias, jarros, não sei se ajudei, bjs

      Eliminar
    2. Olá,
      Agradeço a seleção de plantas que me forneceu e a boa vontade com que o fez. O meu problema tem a ver com a disposição das plantas no canteiro em causa. É um canteiro junto ao muro e penso que devo colocar as plantas mais altas aí e ir acrescentando as mais baixas à frente. Digamos que sei a teoria mas na prática torna-se complicado. Se não for pedir muito, poderia indicar-me alguns sites, livros, revistas onde possa tirar ideias?... Para finalizar, gosto muito de Hostas, principalmente das que têm as folhas com duas cores e estou a pensar inseri-las também. Acha que ficam bem com fetos?
      Obrigada,
      Maria Ana

      Eliminar
  2. Com estes cenários,
    o chá é só um
    detalhe.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Imagens deliciosas que retratam aquilo que é hábito cá em casa... Boa escolha das fotos e do tema! Um abraço, Manuela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Manuela, algumas das imagens podiam ser em sua casa, ou melhor no seu jardim ! bjs

      Eliminar
  4. Felizmente tenho essa possibilidade, um cantinho no jardim. Um gin antes de almoço...por vezes um chá ao fim da tarde...o café depois de jantar ao por do sol:)
    Adorei as imagens, obrigado.

    ResponderEliminar
  5. Que delícia encontrar este teu blog tão lindo e repleto de imagens deslumbrantes! Também adoro arrumar a mesa em nosso pequeno jardim, para saborearmos um chá bem gostoso. Mas como aqui no Rio de Janeiro os verões e as primaveras costumam ser tão quentes, acabo por restringir estes momentos deliciosos apenas ao outono e alguns dias menos frios do inverno...Mas seja como for, é sempre uma alegria! E muito obrigada por nos lembrar dos momentos preciosos que podemos ter com nossa família e amigos queridos ao redor de uma bela mesa de chá, e por compartilhar conosco estas idéias que nos trazem puro contentamento!
    Um abraço grande e carinhoso daqui do nosso brasileiro jardim!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Teresa, pela visita ! já vou visitar o seu blogue, bjs

      Eliminar
  6. Olá Teresa,

    Já apetecia um chá quente ao final da tarde num jardim desses e um casaquinho pelas costas... Não que deseje o Inverno, mas muito calor agora, também não!...
    Beijinhos
    Paula Cortez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Paula, também já me apetece um fresquinho de outono..não me apetece nem chuva nem vento ! bjs

      Eliminar
  7. Que seleção mais linda!!! Amo tudo isso. Obrigada por enebriar meus olhos. Um ótimo domingo daqui do Brasil!!

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve