quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Dicas para começar o seu jardim

Comece seu jardim em casa
Hoje temos uma convidada especial aqui no blog, a Lu, no magazineluiza.com. Ela pesquisou algumas dicas para começar um jardim em casa e agora vou publicar aqui! Vamos aproveitar?

A primeira dica é conhecer bem o espaço que você tem. Isso porque fazer essa avaliação inicial vai ajudar você a entender o potencial da área, que plantas ou acessórios utilizar, assim como avaliar a qualidade do terreno, acesso à água e luz solar.


Limpeza, sempre o primeiro passo. Quando você decidir “assumir” uma área para transformá-la em jardim, a limpeza é a primeira coisa a se fazer. E isso vai seguir durante todo o tempo que você estiver mantendo o jardim. Afinal, ele é uma estrutura viva! No geral,  as espécies prejudiciais podem ser retiradas com a mão. Mas, se a raiz estiver profunda, uma pá pequena pode ser utilizada para cavar o solo. Ah, e para acabar com o mato alto, use uma tesoura de jardinagem.
Preparing Your Garden for Winter  simple tips
Na hora de escolher suas plantas, foque na qualidade de não na quantidade.
Lembra que no primeiro passo você avaliou a área que tem á disposição para montar o seu jardim? Isso serve principalmente para aprender a comprar suas plantas também. Isso porque você deve evitar cair na tentação de comprar mais mudas e sementes que seu jardim irá suportar. Elas estarão disputando sol, água e nutrientes, não se esqueça disso!
Flower Garden Ideas for Your Landscape
Economize água! Essa dica vale mais do que nunca em época de seca prolongada. Você pode fazer isso de diversas formas, inclusive na hora de semear, agrupando as plantas que precisam de mais água o mais próximo possível uma das outras. Na hora de regar, escolha a manhã ou à noite, quando a temperatura não estiver tão elevada.
10 Ways to Conserve Water

Viu? Com essas dicas simples já dá para começar a trabalhar o seu jardim e trazer mais alegria para sua família!



Espero que tenham gostado dad dicas da Lu
visitem o site
Obrigado pela visita
Até breve
Teresa 

1 comentário:

  1. Tanta coisa que ficou por dizer...!
    Não é assim tão simples... tem muito mais para aprender. Criar um jardim não é dificil mas tem que se aprender muito... muito mesmo! Essas dicas são apenas a ponta do iceberg! Mas vale a pena aprender tudo... é uma paixão que nunca mais acaba.

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve