segunda-feira, 6 de abril de 2015

O meu novo terraço !! desafio da IKEA..

Queridos amigos,
Quem segue o meu blogue sabe que em Lisboa não tenho jardim, apenas um pequeno terraço (cerca de 7 m2), onde cultivo de tudo um pouco..e onde tinha uma zona de refeições. Em março tive um desafio da IKEA para transformar o meu terraço,  tornando-o ainda mais  indispensável no meu dia a dia !
Decidi que seria um espaço com que todos cá em casa se identicassem e onde todos gostassem de estar..não foi fácil decidir, pois tenho de confessar que tudo a coleção de exteriores da Ikea deste ano é fabulosa ! Não podia trazer tudo ..
Nós somos quatro pessoas cá em casa, eu o Luis a Matilde com 18 e a Francisca com 15 e dois gatos..o Kiko e o Silvestre..tinha de haver espaço para todos ! espaço para a Matilde tomar café com as amigas, para a Francisca apanhar banhos de sol, para o Luis fumar cigarrilhas e beber um copo ao final do dia, mais importante que tudo espaço para eu jardinar ! ( tudo isto em 7 m2...)

Optei por uma base cinzenta, deck e mobiliário e apontamentos de verde !
O resultado é fresco e alegre !
Uma pequena zona de refeições, trabalho, estudo,etc
Duas floreiras verticais com 13 vasos cada, onde estão flores e aromáticas ( mais tarde faço uma publicação sobre as plantas que escolhi)
 A minha área de produção, onde  coloquei os meus vasos e sementeiras !! as floreiras de varanda dão um toque florido, coloquei-as para dentro por uma questão de segurança.
 Para os banhos de sol da Francisca..um banco com almofadas verdes e com motivos botânicos


 Foi um grande desafio...mas ficámos com mais uma sala lá fora ! pata ter espaço para plantar optei por prateleiras e floreiras verticais !!
 Para refeiçoes ou tomar café !

 O meu objeto favorito !! esta floreira..
O terraço visto da janela da sala de jantar, usei duas molduras com ilustrações botânicas pois achei aquela parede muito branca !
O terraço visto da sala de estar 

Eu  e a Matilde estreámos o terraço com uma água aromatizada com rodelas de lima e hortelã !!
 A iluminação não foi esquecida, pois este é um espaço muito utilizado à noite !

Gostaram ?
Já viram a coleção de exterior IKEA deste ano ?

Aproveitem pois até 15 de Abril os membros Ikea Family podem usufruir da oferta de 15% de desconto em vale Ikea em todas as mesas e cadeiras de refeição para exterior.

Em breve faço uma nova publicação com toda a shopping list e as plantas que escolhi.

Espero que esta primavera muitas sejam as pessoas a aderir ao lema
"mais varadas menos marquises "


Imagens: TC e LFS

26 comentários:

  1. Está lindo Teresa! Adorei o resultado ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bonito!
    Ficou mesmo um espaço fantástico :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida Luisa, tens muitas ideias giras para o teu novo jardim na IKEA, bj

      Eliminar
  3. Adoro. Quanto a mim o único senão é que se optarem por fazer as refeições, não poderam fazer todos ao mesmo tempo visto a mesa ser pequena. De resto tudo 5 ***** parabéns.
    Ivone

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ivone, nós de facto nunca faziamos refeições no exterior pois para os quatro a comer o espaço é muito apertado, usamos para tomar café a seguir ao jantar ou almoço, para as miudas lancharem, etc. Assim ficámos com mais espaço e muito mais funcional. bj

      Eliminar
  4. Parabéns! Está um espanto :)
    Bjinhos

    Silvia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida Silva, é só um pequeno exemplo do que se pode fazer em 7m2 de terraço.
      bj

      Eliminar
  5. Olá Teresa! Ora aqui está uma girissima inspiração para as suas leitoras! Fresco, clean, e tão primaveril:) Adorei! A floreira está cinco estrelas.
    Uma boa semana, beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Manuela,foi um desafio muito giro, resovi criar um espaço fresco, urbano, verde e divertido. bj

      Eliminar
  6. Olá Teresa! Embora de forma anónima, visito-a com regularidade, pois vir aqui é sempre fonte de inspiração. Já gostava da sua varanda antes, pelo que a Teresa fazia dela: um espaço de lazer e alegria, onde podia dar alguma saída à sua "veia jardineira", mas esta transformação agora não me poderia deixar sem fazer um comentário. Fiquei boquiaberta. Tudo lindo, fresco e alegre. Desejo que esses espaço continue a inspirá-la e a inspirar-nos e que grandes momentos se concretizem aí! Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Margarida, que palavras tão simpáticas ! o que pretendi foi dar um exemplo, freco, alegre e divertido do que podemos fazer numa varanda mesmo pequena. bjs

      Eliminar
  7. Boa tarde Teresa, está de parabéns pelo seu espaço. Este verde é minha cor preferida. Mas diga- me onde posso arranjar as floreiras q tem nos varões da varanda? Mais uma vez parabéns.

    ResponderEliminar
  8. A varanda ficou lindissima! Fresca, primaveril, com espacos para aproveitar o nosso maravilhoso sol, desde o pequeno almoco a um bom livro! Ate nos esquecemos que estamos na cidade, certo?!
    Bonito trabalho :)
    Beijinhos e uma boa semana
    Teresa

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde Teresa. A varanda está um espanto. Todo o conjunto, cores, floreiras, plantas... Fiquei com a cabeça cheia de ideias para arranjar a minha varanda. Vou tentar concretizar o projeto este verão.
    Beijinhos.
    Cândida

    ResponderEliminar
  10. Ficou linda a sua varanda! Só é pena a vista não ser mais bonita...

    ResponderEliminar
  11. boa tarde, por favor .... onde encontro as floreiras verticais ?
    obrigada

    ResponderEliminar
  12. Olá Teresa
    Estive a ler alguns comentarios e subescrevo tudo o que a Margarida escreveu.
    Está lindo o seu terraço.
    Isabel Nunes

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve