quinta-feira, 28 de maio de 2015

A Jardins de junho !

Queridos amigos,
Junho é um mês extraordinário no jardim, na horta, no pomar, na varanda e no terraço, é hora de colhermos o que plantámos e cuidámos com dedicação!
As temperaturas sobem, os dias são maiores, passamos mais tempo lá fora, o aroma das rosas invade o ar, aprenda mais sobre estas flores maravilhosas no artigo do Carlos Pires.
Neste número da Jardins muitas são as sugestões e dicas para tirar mais partido do verão, veja como fazer uma horta na varanda com o artigo da Isabel Mourão e do Miguel Brito, siga as aventuras da Vera Ramos na sua horta urbana.
Conheça a origem de muitas das especiarias pela mão do especialista Luis Mendonça de Carvalho. Visite pela mão da Inês Costa Macedo um jardim histórico único, o Paço de Lanheses perto de Ponte Lima e faça uma visita pelos recantos secretos de Sintra guiado pela Fernanda Botelho. José Santos fala-nos das pequenas maravilhas que são as orquídeas Masdevalia
Programe as suas tarefas e atividades com o calendário lunar do José Pedro Fernandes e tire partido das flores da sua horta usando-as nos seus cozinhados, veja a importância de fazer análises ao seu solo no artigo do Pedro Rau. Esteja atento às sugestões de culinária da Joana Roque onde as flores, legumes e frutos brilham e chamam os dias de calor. Saiba tudo sobre o maracujá, fruto da paixão, no artigo do João Franco.
Faça um centro de mesa muito original com couve lombarda e flores uma fantástica ideia da Marianela Valverde e alegre as suas refeições feitas lá fora. A Marta Monteiro dá uma sugestão original “plantar uma pizza” com as suas crianças.  Também para crianças “especiais” o projeto deste mês do Querido Mudei a Casa da autoria da Ana Antunes, Jardim na Terra dos Sonhos! Para continuarmos a sonhar a Vera Nobre da Costa faz-nos uma viagem a um sitio mágico no Japão Yumebutai o Palco dos Sonhos. 
Já agora veja os meus conselhos para preparar o seu jardim, varanda ou terraço para os dias de calor , como vê são muitas as razões para ler esta Jardins tão especial!
Boa jardinagem



1 comentário:

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve