segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Os Jardins de Piet Oudolf

Queridos amigos,
Estou absolutamente rendida aos jardins de Piet Oudolf, os seus planos de plantação são absolutamente geniais, recriam a natureza, sem a tentar copiar. Utiliza as plantas autóctones de uma forma única, combina os arbustos com as herbáceas perenes as anuais com uma mestria inigualável. Usa preferencialmente plantas como os sedum, equinaceas, astilbes, stachys, stipa, calamagrostis, molinia, phlomis, etc.
Na Jardins de dezembro/janeiro que vai para a venda dia 27 deste mês vem um artigo do Vera Nobre da Costa sobre o HighLine the Nova Iorque, um dos jardins onde se podem ver as maravilhosas plantações de Piet Rudolf. Uma das minhas mais recentes aquisições foi o livro Planting a New Perspective, da autoria de Piet Rudolf e Noel Kingsbury, um livro a não perder, uma inspiração.



“All my work is related to trying to recreate spontaneous feeling of plants in nature. The idea is not to copy nature, but to give a feeling of nature,” — Piet Oudolf

Nos seus jardins utiliza plantas como base que , plantas que "brilham mais" e plantas distribuidas aleatoriamente para "parecer" 
natural. O resultado é quanto a mim inigualável. O ritmo, a unidade e a beleza das paisagens que consegue..inspira-me !
Deixo-vos aqui algumas imagens e algumas das suas planta favoritas.





















Plantas muito utilizadas por Piet Rudolf

liatris
lythrium
persicaria

phlomis
stachys
molinia
stipa
astilbe
astrantia
helenium
Allium
Echinacea

calamagrostis
Piet Oudolf 

Espero que tenham gostado !
Obrigado pela visita e até breve
Teresa

Imagens via : Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve