quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Revista Jardins de fevereiro a não perder !

Queridos amigos,
Faz nesta edição um ano que aceitei o desafio de dirigir a Jardins, a cuja administração tenho de agradecer o convite,  é tempo de balanço, a revista mudou e eu mudei com ela, foi muito o que aprendi com todos os colaboradores da revista, que todos os meses generosamente partilham de forma entusiasmada o muito que sabem nas suas várias especialidades. Sejam eles profissionais ou amadores, é deles o mérito de terem tornado a Jardins uma revista que, segundo a opinião dos leitores, se lê da primeira à última página com o mesmo interesse.
Nada melhor para celebrar esta data do que falar da utilidade das plantas, as plantas são nossas aliadas no jardim, na horta e no pomar, veja como podem ajudar a combater pragas e doenças, na saúde, desintoxicantes naturais que podemos ter sempre à mão e tisanas para todos os gostos, na alimentação saudável, coma mais hortícolas (nomeadamente couves, que são as “rainhas “ da estação) cultivadas por si e veja as sugestões de receitas saudáveis e pouco calóricas da Joana Roque. As plantas são indispensáveis na decoração, onde pode usar bolbos para fazer lindíssimos centros de mesa, ou colocar orquídeas que conferem sempre um toque exótico à sua casa.
As plantas são uma componente indispensável de beleza na nossa vida como pode comprovar “viajando” pelos jardins do Japão no outono, guiado pela Vera Nobre da Costa ou conhecendo o jardim do Hotel Intercontinental do Estoril pela mão da sua autora Elsa Severino.
Jardinar pode e deve ser sempre um prazer ao longo de todo o ano, podar e topiar são tarefas que deve fazer agora, bem como começar a pensar nas plantações de bolbos para garantir um verão florido. Também é uma excelente época para pensar em remodelar o seu jardim, terraço ou as suas floreiras, inspire-se nos vários artigos sobre estes temas.

Espero que gostem !!




1 comentário:

  1. Adoro plantas e flores felizmente vivo numa quinta tenho um jardim Gosto imenso e tenho aproveitado algumas ideias suas Obrigada

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve