terça-feira, 28 de junho de 2016

A Jardins de julho-agosto já está à venda !

Queridos amigos,
A Jardins de julho-agosto, já está nas bancas, é uma edição dupla e com artigos maravilhosos, sobre o ylang-ylang esse aroma único, jardins japoneses, o jardim de Claude Monet onde estive em maio, astilbes, sardinheiras, fazer enxertias, cultivar e aproveitar aromáticas em geral, sumos saudáveis, receitas para a praia ! cultivar pimentos e piripiri, couve-rábano e anona ! Decorara o seu jardim, criar uma zona de sombra. Muitos são os temas, não deixem de comprar.
Aqui fica a capa e o meu editorial !
Espero que gostem e que vos seja útil.


O meu jardim é a minha melhor obra de arte

Esta é a frase emblemática de Claude Monet, depois de visitar Giverny, o seu jardim na Alta Normandia, concordo em pleno. Aqui está a prova de que um jardim pode ser uma obra de arte, cada flor é uma pincelada impressionante e impressionista, nada está ali por acaso, tudo flui e contribui para a criação de um jardim único !

Cada um de nós à sua maneira pode “criar a sua obra de arte”, o seu refúgio, o seu paraíso. Não é preciso muito espaço, é preciso querer e nada melhor do que a estação do calor e dos para o fazer.
Escolher plantas que se adaptem ao nosso espaço é a melhor forma de ter sucesso, escolher plantas resistentes e fáceis de cuidar é uma forma de nos sentirmos motivados, escolher plantas de que gostamos e que nos são úteis é gratificante, colher o que semeámos é a melhor forma de começarmos a gostar de cultivar.

Nestes meses que para muitos serão de férias, aproveitemos para parar e darmo-nos tempo para apreciar a natureza, semear, experimentar receitas, fazer sumos saudáveis para enfrentar os dias de calor, secar aromáticas, fertilizar, podar, tratar, muitas são as tarefas que nos próximos meses teremos para fazer no jardim, não se esqueça e regar !! nada cresce se não for regado com amor e carinho !
Tenham um excelente verão com “as mãos na terra”.


1 comentário:

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve