terça-feira, 30 de agosto de 2016

Revista Jardins de setembro

Setembro é tempo de (re)começar
Os dias são mais pequenos, as temperaturas baixam, ainda cheira e sabe a verão mas é mais suave e doce..
É uma excelente época para (re)começarem os prazeres da jardinagem, não há a pressa da primavera nem a urgência do inicio do verão, há tempo para recuperar e preparar o jardim.
Aproveitem estes dias ainda quentes para usufruírem do jardim, varanda ou terraço.  As plantas precisam de cuidados extra, após o calor abrasador que se fez sentir este verão, a intensificação das regas, e as florações e frutificações exuberantes.
Deve começar-se a revitalizar, limpar e fertilizar. É tempo de colher muito do que se semeou, e começar a semear para colher no outono e no inverno
Escolham o que cultivar, experimentem novas hortícolas, aromáticas e flores, purifiquem e alegrem a  casa com plantas úteis.
É uma boa altura para viajar por Portugal,  conhecer o Festival de Jardins de Ponte Lima e aproveitar para passear pelo Minho ou apontar a Sul e fazer um percurso pela paisagem alentejana que é única. O importante é aproveitar muito bem o que ainda falta do verão !





Espero que gostem da "minha" Jardins de setembro, acho que está linda e muito útil, mas claro sou suspeita..

1 comentário:

  1. Boa noite,
    Deescobri o seu blogue ao procurar na Net que flores se ambientam numa varanda fechada envidraçada muito quente no verão e o oposto no tempo frio.
    Gostaria de saber a sua opinião. Obrigada pela atenção.
    Bjs
    Ailime

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve