segunda-feira, 28 de novembro de 2016

A Jardins de dezembro e janeiro já está nas bancas !



Queridos amigos,
Esta é talvez a capa mais difícil de escolher..pois é um numero duplo e tem o Natal !
Acho que está linda e cheia de artigos úteis e agradáveis de ler..
Espero que gostem !
Aqui deixo a capa e o meu editorial

Tempo de paragem e de recomeço

Na natureza, esta é a época da calma, da serenidade; também no jardim, é tempo de paragem, de observação e de recomeço. Muitas são as tarefas que podemos fazer agora e que não temos tempo para fazer noutra altura do ano, muitos são os desafios que podemos lançar a nós mesmos no novo ano, cultivar mais, ter uma alimentação mais saudável, observar mais a natureza e aprender com ela.
No Natal, as plantas sempre estiveram presentes de forma muito ativa, o incenso e a mirra não são mais do que óleos de plantas e o que dizer da tão famosa árvore de Natal, que foi trazida para Portugal pelo rei D. Fernando II para recordar a sua infância na Alemanha.
Vamos aproveitar as colheitas de inverno, espinafres, violetas e até as urtigas que são muito úteis para a alimentação e saúde. Porque não apostar em cultivar germinados e microvegetais em casa? Não precisa de espaço nem de grande tempo, só mesmo vontade e vai dar um ar gourmet e saudável às suas refeições.
Fazer uma coroa de Natal, com os restos das podas, pinhas e bagas que apanha no jardim, ou uma árvore de Natal, com as plantas suculentas, pode ser uma excelente forma de entreter crianças e adultos nos fins de semana de inverno.
Aproveite bem estes dois meses e passeie sem sair de casa pelos maravilhosos jardins do Vaticano, uma obra de arte única.
Tenham um feliz Natal e um ano de 2017 mais dedicado à natureza e à jardinagem!

Até breve
Teresa

1 comentário:

  1. NO Brasil Natal cheira a jardim, calorzinho e panetone :-) atualmente estou na Europa e sinto um pouco de saudades dessa época, aqui é muito friiooo. Parabén pelo blog

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve