segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Noticias do meu terraço em pleno outono

Queridos amigos,
Para vos provar que de facto o substrato é muito importante para o sucesso das nossas plantas mostro-vos aqui o antes e depois de algumas plantas onde coloquei humus de minhoca e também sementeiras feitas com bons substratos ( siro royal e siro aromáticas). Claro que esta temperatura de verão e a humidade quase tropical também tem ajudado.


O meu alimento favorito para as plantas, que coloco sempre época.
No inicio de setembro quando regressei de férias podei a salvia e coloquei humus de minhoca pois estava muito feia e cheia de "fome"

Aqui está o link da publicação que fiz nessa altura
Passado um mês vejam como está a salvia !!

Lembram-se como estava a hortelã?
Depois de poda, humus e passado um mês não podia estar mais viçosa !

SEMEAR
As minhas primeras sementeiras de pós-verão, salsa e rucula ! feitas com siro aromáticas



Um mês depois ...já se podem comer !!

Hoje ao almoço houve salada de rucula !
Também na mesma altura, fiz uma estaca de alegria-do-lar e coloquei no vaso ao lado..
Já aqui está enraizada e florida !
As centaureas continuam em flor..
Ainda tenho morangos e tomate !



Lembram-se das sementeiras de amores-perfeitos e asteres ?? aqui está já germinados
os ásteres
os amores-perfeitos..
Vale a pena jardinar !!! mesmo num terraço de 8 m2..

Gostaram ?
Jardinaram este fim de semana ?
Obrigado pela visita
Um abraço
Teresa

Imagens : TC

4 comentários:

  1. Olá Teresa! E sim! Jardinei... vim aqui tirar algumas sugestões e meti mão à obra... Depois mostro-lhe:) Beijinhos e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Manuela, fim de semana sem jardinar não é fim de semana ! bjs

      Eliminar
  2. Uau, adorei ver o resultado...
    Eu também semeei amores perfeitos a minha Elisabete adora, e foi ela que quis comprar com o seu próprio dinheiro...foram semeados e entretanto vieram as chuvas e não nasceram, tenho de comprar mais.
    Beijinhos querida Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elisabete, os meus amores perfeitos também não vingaram...estive uns dias fora e as sementeiras não foram regadas..enfim vou ter de semar mais. bjs

      Eliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve