quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Floração que chama a primavera...

Queridos amigos,
Não é a primeira vez que falo aqui na Magnolia x soulangena..mas chega esta época do ano em que elas começam em flor e não resisto..ainda para mais estou a fechar esta semana a revista Jardins de Março e há um excelente artigo sobre estas magnólias da autoria do Tiago Veloso (mais uma razão para não deixar de comprar a revista  que estará à venda a 27 de Fevereiro... 
Esta é uma das minhas árvores favoritas quer pela forma quer pela cor e exuberancia da floração, ninguém lhe fica indiferente. É excelente em jardim, pátio, alinhamento, até em terraço se este for grande e a colocar num vaso de grandes dimensões.
Deixo-vos aqui algumas imagens para se inspirarem e perceberem porque gosto tanto desta árvore..a sua floração chama a primavera !





















Para quem quiser saber mais...

Magnolia x soulangeana
Família:Magnoliaceae
Origem: China
Nome vulgar: magnólia
Ciclo de vida: Perene.
Propagação:  Estaca ou alporquia.
Época de plantação: Outono e Primavera
Época de Floração: Final do inverno e Início da primavera com a árvore ainda sem folhas.
Cor de floração: branca, rosa, roxa, amarela
Altura: 4- 5 m
Distância de plantação mínima: 3- 4
Condições de cultivo: Sol, meia sombra. Não gosta de muito calor mas tolera bem o frio e o vento. Precisa do solo sempre húmido, logo prefere solos profundos, ricos em matéria orgânica e bem drenados, tolera solos calcários embora prefira os solos ácidos. Muitas vezes não dá flor nos primeiros anos após a plantação.
Utilização: Há muitas variedades, todas elas com flores de tamanhos cores diferentes. Precisa de espaço para se desenvolver. Alinhamento, isolada ou em grupo, pode plantá-la num vaso grande se tiver um terraço com espaço.

Espero que tenham gostado
Obrigado pela visita
Ate breve
Teresa

Imagens via: Pinterest

1 comentário:

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve