segunda-feira, 16 de março de 2015

Sementeiras e plantações para uma primavera florida !

Queridos amigos,
No fim de semana passado estive a dar um workshop sobre o que fazer no seu jardim na primavera e fiquei cheia de vontade de fazer mais plantações e sementeiras no meu terraço !
Como tinha bolbos que me tinham oferecido e que ainda não tinha plantado e sementes que tinha comprado na Expojardim na Batalha, deitei mãos-à-obra!
Flores, aromáticas e até horticolas ...houve tempo para tudo.
 Tudo a postos !
 ervilhas-de-cheiro nunca podem faltar , fazem-me lembrar a minha avó materna que as semeava sempre e de quem tenho saudades todos os dias !

Como já não tenho muitos vasos disponiveis..coloquei as sementes de ervilha-de-cheiro  à volta da salvia e do crisantemo..vamos ver como corre !
Espero que cresçam, fiquem lindas e inundem de aroma o terraço !
Coitadinhas das minhas calendulas estavam mesmo em fim de ciclo..substitui a totalidade do substrato
e semeei os meus queridos  goivos mais um dos clássicos que a minha avó semeava sempre !! imprescindivel no meu verão...
 25 Giant Mathiola Incana Mix seeds-1106A
Mais um aroma inconfundivel
Bolbos de anémonas que coloquei no vaso onde estão agora as frésias e jacintos


I love the Anemone flower. They look unique and come in such gorgeous jewel tones! Check out bouquets with just black and white ones...beautiful!
Vou ter de esperar uns meses até as poder ver assim...
Também me deram estas tulipas e resolvi plantar mesmo sendo um pouco tarde..como estiveram sempre no frigorifico espero que germinem rápido !
 Tulip Cassini,Tulipa Cassini,Tulipe Cassini,Triumph Tulips, Red Tulips, Tulipes Triomphe, Mid late spring tulips
São encarnadas e espero que fiquem assim !
 Comprei estas maravilhosas sementes e manjericão encarnado, manjericão limão e um tomate cereja preto...que me disseram que era fantástico...mal posso esperar ( mas vou ter de esperar...muito..)
 Boa drenagem para os vasos
 Geotextil para filtra e fazer durar o substrato
 Substrato e semeear !
Purple basil - Ocimum Basilicum
espero ter colheitas assim...

TOMATO BLACK CHERRY                Rich in flavor these dusky black tomatoes grape-sized tomatoes are a must have.

Já semearam tudo para a primavera ?
Espero que tenham gostado
Obrigado pela visita e até breve
Teresa

Imagens :TC e Pinterest




6 comentários:

  1. Olá Teresa! Pois julgava que já era tarde para algumas das sementeiras que refere! Todavia, também este fim de semana plantei mais alguns bolbos, vamos ver como corre a coisa:):)
    Entretanto, as minhas frésias já começaram a florir!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela, já tenho os goivos e ervilhas-de-cheiro já germinaram e estão a crescer a olhos vistos ! bj

      Eliminar
  2. O tomate cereja preto, também conhecido por tomate chocolate, é maravilhoso! tão bom, tão bom que pode bem ser usado numa salada de frutas que ninguém dá por ela :) espero que saiam bons como os que tive no ano passado. este ano já semeei e têm 3 cms, ainda falta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, estou cheia de curiosidade e espetativa ! já germinaram e estão a crescer, bj e obrigado pela visita

      Eliminar
  3. Boa tarde, Teresa! Também julgava que já era tarde para plantar alguns bolbos (tulipas, anemonas, etc), porque cá em casa já estão a florir. Mas vamos andando a aprendendo! Fiquei novamente curiosa com os Goivos, estou ansiosa por os encontrar à venda.
    Boas plantações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olinda,omo estiveram no frigorifico a germinação foi forçada, estão acrescer imenso !! bj

      Eliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve