segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Regresso às origens..

Queridos amigos,
Por motivos familiares estive uns dias em Trás-os-montes, perto de Vinhais, na terra de origem da minha familia materna, não ia lá quase há 30 anos..Durante a infancia e adolescencia, passei lá sempre um mês com a minha avó, primos e tios..tinha muitas e boas recordações de infância deste sitio..Foi muito bom embora doloroso voltar lá depois da partida da minha avó e mãe..
Sinceramente , já não me lembrava de como tudo aquilo era tão bonito, a natureza em estado puro, a simplicidade dos trabalhos agricolas e dos animais, o verde, a água, as pedras...Território de nozes e castanhas...pinhais e lameiros onde senti a presença da minha Avó, grande senhora...que vinda do Brasil, viuva e com tres filhos  (a minha mãe, a minha tia e o meu tio), lançou mãos à obra e mudou mentalidades..Ainda hoje se fala dela..partiu em 2012 com 106 anos...mas a presença dela é inapagável !
Deixo-vos aqui algumas imagens para inspiração e aconselho a quem nunca esteve por estas bandas, programem uma visita cá, agora no outono e apnham a Feira da Castanha, em fevereiro na Feira do Fumeiro, na primavera..esta zona é sempre bonita. Eu fiquei instalada no  VINHAIS HOTEL que recomendo, serviço muito simpático e uma boa relação preço/qualidade para além de estar localizado no centro e de ter uma bonita vista dos quartos.


















Espero que tenham gostado.
Obrigado pela visita
Até breve
Teresa

Imagens : TC

3 comentários:

  1. Olá Teresa!
    Impossível não gostar, ou não fosse eu uma transmontana orgulhosa das minhas origens!!
    Um abraço,
    Manuela

    ResponderEliminar
  2. Adorei. Fez lembrar um tio meu, isso há uns 100 anos...ele colocou o nome do local onde ficava as terras dele de Trás-os-montes. Na verdade o nome do local era Serrinha dos Pinheiros.

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve