quinta-feira, 28 de abril de 2016

A revista Jardins de maio já está à venda ! não percam !


Queridos amigos,
A Jardins de maio está  partir de hoje à venda, uma edição onde podem ler muitos artigos interessantes e úteis para viverem mais e melhor no jardim na primavera !
Aqui fica o meu editorial deste mês e a capa que está linda , cheia de peónias !

“Plantar um jardim é acreditar no futuro”

Uma frase de que gosto muito, da autoria de Audrey Hepburn, uma amante de jardins e de jardinagem, que para além de gostar muito de jardinar na sua casa de férias La Paisible, na Suiça, um dos últimos programas de televisão que apresentou foi o Gardens of the World, onde fazia visitas guiadas por alguns dos mais bonitos jardins do mundo.

Cada vez que lançamos uma semente à terra ou plantamos uma árvore, um arbusto ou uma hortícola, estamos a acreditar que a vamos ver crescer, acreditamos no amanhã.
Quando estava em casa a escrever este editorial olhei para o meu terraço para ver as pequenas plântulas de rúcula, espinafre, manjericão, coentros, ervilha-de-cheiro, planta-da-baunilha, camomila e goivos que semeei há três semanas, todos os dias vou ao terraço regar e ver se já cresceram mais, desejosa que estou de as consumir ou de lhes sentir o aroma.
Estamos em maio, mês da primavera em pleno, das flores, dos aromas e das cores. O sol e o calor chamam-nos lá para fora, porque não ir?
Pegar em cadeiras e mesas ou numa manta e em almofadas, improvisar uma refeição ao ar livre,  dar uso às pás e ancinhos e plantar rosas, peónias, brincos-de-princesa, tomateiros, alcachofras, mirtilos ou morangos. Fazer num canto do jardim ou numa floreira na varanda, um pequeno arco-íris de flores.
Este é o mês em que se celebra o dia do fascínio pelas plantas (18 de maio), não há melhor época para quebrar a inércia e começar definitivamente a jardinar !! não adie mais...
Pegue na Jardins de maio e com ela inicie a aventura de cultivar, semear , plantar, para que daqui a uns meses tenha o prazer de usar essas mesmas plantas nos seus pratos culinários, nas suas jarras ou cestos de flores ou simplesmente para as poder contemplar e dizer: "Fui eu que semeei "!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve