domingo, 27 de maio de 2012

A paixão pelas rosas..

Queridos amigos,
Estou de partida para Gaia, para mais uma rubrica amanhã de manhã na Praça da Alegria - RTP 1.O tema de amanhã vai ser roseiras e rosas, e amanhã à tarde, ás 18.30 também vai ser o lançamento do meu livro no Corte Inglês de Gaia, desta vez com os meus queridos Sónia Araújo e Luís Alves, se estiver por perto, apareça !

Estive a fazer alguma pesquisa por causa das rosas e percebi que a paixão pelas rosas é universal, são muitas as pessoas que as adoram e que as coleccionam. Esta semana tinha descoberto que a maior paixão de Audrey Hepburn era a jardinagem, que praticava diariamente na sua casa na Suiça. Desta vez descobri que a Barbra Streisand e a Oprah, não só são apaixonadas por rosas, como ambas têm jardins fabulosos de rosas e ambas já ganharam vários prémios em concursos com as suas rosas.
Deixo-vos aqui algumas imagens dos jardins de ambas para se inspirarem, depois de fazer a rubrica farei aqui uma publicação mais técnica sobre as rosas e como fazer o seu jardim de rosas, as rosas são flores extraordinárias e cheias de significado é fácil apaixonarmo-nos por elas.

A casa de Barbra Streisand

O roseiral, fantástico 
Hibrido de rosa chá que se chama Rosa "Barbra Streisand"
Oprah no meio das suas rosas.
Vejam o jardim de inverno/casa de chá da Oprah no meio do seu jardim de rosas ..lindo
Mais rosas brancas..
Vista da casa de chá para o jardim, jarras de rosas..
Vista da casa de chá sobre o roseiral e um arranjo de rosas absolutamente fantástico ..a sorte de poder ter rosas sempre em casa..
Inspirem-se..espero que gostem e 
Até breve
Teresa Chambel


Imagens via : Oprah.com, Willow decor

5 comentários:

  1. Pensava que casas como a da Barbra Streisand só existissem nos contos encantados. Deve ser um sonho morar num lugar assim. Quando for grande vou ter uma casa e um roseiral iguaizinhos ou ainda mais bonitos! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sei qual o mais bonito se o da Barbra Streisande se o da Oprah..eu se tivesse uma casa e um jardim assim acho que não saia de casa !

      Eliminar
  2. Here is a very private and exclusive video of Barbra's dreamhouse (and garden)! This came with the limited, signed and numbered edition of "MY PASSION FOR DESIGN"

    http://simply-showbiz.com/VTS_01_1.mov

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. You're welcome! :)

      I definitely recommend Barbra Streisand's book! There are pictures of her cutting garden, her rose garden, her vegetable garden, the pond, the Mill House, the Barn, a small cottage where she records her albums and her main house.

      Here a few videos of her doing interviews inside her house (with footage of her garden too)

      Oprah: http://www.youtube.com/watch?v=kCmZfyfBLrk
      Larry King: http://www.youtube.com/watch?v=iSzVkMk8dQs
      Barbara Walters1: http://www.youtube.com/watch?v=kb2D5ZkP8C4
      Barbara Walters2: http://www.youtube.com/watch?v=SCi_djd66_A

      By the way, Audrey did a wonderful Tv series on Gardens around the world. You can check one of them here: http://blip.tv/janson-media-screening-room/gardens-of-the-world-with-audrey-hepburn-formal-gardens-4508368

      And I also recommend Martha Stewart's blog! She regularly posts pictures of her several gardens! http://www.themarthablog.com/

      Eliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve