segunda-feira, 22 de setembro de 2014

As minhas primeiras centaureas

Queridos amigos,
Todos os anos gosto de experimentar algumas sementeiras e plantações novas e este ano experimentei imensas pela primeira vez, anémonas, liatris, calendulas e as centaureas. Foram uma agradável surpresa. Fiz as sementeiras em Junho e quando fui de férias ainda não tinham flor mas quando voltei no inicio de setembro estavam lindas e a encher as duas floreiras.


 Ficam muito bonitas a cair da floreira
 Gosto muito do contraste que fizeram com as calendulas ( maravilhas) que estão em flor desde Julho !

Para o ano vou semear mais pois gostei muito do efeito. Adoram sol e não precisam de grandes regas.
Estas são talvez as últimas florações de verão..agora tenho de começar a preparar as de outono inverno. 

já experimentaram semear centaureas ?
Até breve
Obrigado pela visita

Teresa 

Imagens : TC

4 comentários:

  1. Olá Teresa! Nunca semeei... Estou ansiosa que deixe ficar aqui as dicas para o outono/inverno. O meu jardim agradece e as minhas varandas tb!!! Uma boa semana para si! Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela, para o ano experimente as centaureas, não dão trabalho nenhum e têm flor que nunca mais acaba, ainda estou a pensar o que vou semear/plantar este outono ( mas agora voltou o calor...) , em breve darei noticias, bjs

      Eliminar
  2. Olá Teresa,
    Também semeei umas coisisnhas , vamos ver o que dá...Já se vêem uns ranquinhos verdes a espereitar . Estou esperançada !
    Agradeço as dicas e as oportunidades de visualizar os su efeitos.
    Paula Cortez

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve