domingo, 21 de abril de 2013

Há dias felizes...

Queridos amigos,
Há dias em que pequenos gestos ou palavras inesperados nos comovem e fazem felizes. Estou muito contente por ter este blogue , um dos maiores motivos de alegria é ter conhecido pessoas extraordinárias ao longo deste ano, pessoas de quem fiquei a gostar muito que acompanho e que me acompanham diariamente. 
Criei também o hábito de ler blogues e confesso que fiquei viciada em alguns, um  dos que  mais gosto é o HOMEM SEM BLOGUE, que recomendo a todos, o Bruno é extraordinário escreve lindamente, tem sempre temas interessantes, inesperados e originais, faz-nos rir e chorar, nunca pára de nos surpreender e escreve com a facilidade e fluidez com que respira,  vão espreitar que não se arrependem.
Comento muitas vezes as publicações dele e ele visita o meu blogue, enviei-lhe o meu livro pois achei que lhe podia interessar pois percebi que gostava de "por as mãos na terra quando podia" eu sou uma bocado "brigada verde" quero por toda a gente a jardinar. 
Qual não foi o meu espanto quando hoje vejo a publicação que fez sobre o meu blogue e sobre mim, a sério fiquei comovida e sem palavras.
Obrigado Bruno pela generosidade e espero que te seja muito útil o meu livro e que em breve veja muitas fotografias das tuas varandas cheias de aromáticas e flores !

Mas a minha alegria não fica por aqui !!
Há outro blogue que eu também adoro e recomendo PIPPA COCO, a Filipa é uma Mulher com M grande, bem resolvida, bem com a vida, escreve muito bem, com graça e originalidade e visito-a todos os dias !
Este mês a Filipa escreveu no blogue que queria ter um a jardim de aromas e não sabia como começar !! Eu estou sempre com as antenas no ar para "alerta verde" e envie-lhe um mail a oferecer ajuda e enviei-lhe o meu livro pois não perco a oportunidade de por alguém a jardinar ! e vai daí a Pippa também fez uma publicação muito simpática sobre mim e o meu livro !!

Só posso agradecer mas acima tudo esperar que de facto o meu livro e o meu blogue os ajude a jardinar!

Obrigado a todos pela visita e espero que já tenham as vossas plantações a andar !! senão de que estão à espera ??

O meu livro é sempre uma boa ajuda

Até breve
Teresa Chambel








12 comentários:

  1. Olá Teresa.Também sou fã do seu blogue e leio todas as suas publicações,às vezes até consulto as mais antigas para tirar dúvidas e/ou até para me inspirar, embora raramente comente. Quero felicitá-la por tudo o que tem partilhado e agradecer-lhe por todos estes interessantes e abrangentes temas e que de alguma forma me ajudam também a cumprir a missão de por toda a gente a jardinar.bjinho. Sofia Trigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Sofia, é uma das minhas seguidoras mais antigas e muito fiel ! gostei muito quando foi a Gaia ao lançamento do meu livro ! temos de combinar um encontro em Amarante para eu conhecer o seu viveiro. Muito obrigado pela sua amizade e um grande beijinho

      Eliminar
  2. Olá querida Teresa!
    O seu blogue é acima de tudo, uma motivação e um isentivo para todos nós!
    Sempre gostei de jardinar, de pôr as mãos na terra, mas até à data, fazia-o em pequena escala. Recentemente e com um novo projeto que tenho em mãos, passei a usar e abusar deste novo passatempo, mas em grande escala. Confesso que estou a adorar tudo o que envolve esta arte e com cada vez mais conhecimento e mais experiencia.
    Precisava da sua ajuda, se for possível claro, sobre o seguinte: Neste fim-de-semana passado, plantei uma planta de maracujá. Pode ajudar-me agora, como devo cuidar dela (rega e poda) e quando é a época do ano desta planta dar o fruto?

    Obrigada e beijinho,
    Filipa (Sweet House)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão querida Filipa ! até fico comovida ! o maracujá e muito simples de cuidar, gosta de bastante sol e deve-o podar no próximo inverno ( retirando muitas folhas) para permitir que dê mais fruto, que os frutos amadureçam e fiquem mais doces. Nãos e esqueça de lhe colocar húmus de minhoca , uma a duas vezes por ano, bjs e obrigado pela visita

      Eliminar
    2. Olá querida Teresa!

      Muito mas muito obrigada pela sua ajuda. Vou tratar o meu maracujá com muita dedicação e carinho.
      Depois mostro-lhe os desenvolvimentos da minha plantinha.

      Beijinho,
      Filipa (Sweet House)

      Eliminar
    3. Não tem que agradecer , espero que fique lindo o seu maracujá e que dê muitos frutos ( é normal se não der fruto no primeiro ano).bjs e volte sempre

      Eliminar
  3. Olá Teresa.
    Tb eu sou uma fiel seguidora do seu blog q me inspira e me faz vibrar cada vez mais com flores. Num mundo tão cheio de desgraças diárias é sempre bom encontrar um refúgio que nos apazigue e nos renove. Por isso tb não posso deixar aqui uma palavra de apreço pelo amor e paixão que revela no seu blog e q facilmente contagia quem o lê. Um bem haja para si . Um
    beijinho.
    Halle

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida Halle pelas suas palavras tão simpáticas, fico muito contente que goste do blogue e que lhe seja útil um grande beijinho e volte sempre

      Eliminar
  4. Olá Teresa. Nem sei que te diga...

    É um orgulho conhecer-te e saber que inspiras tantas pessoas. São pessoas como tu que dão um brilho especial ao mundo.

    Beijos

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Bruno ! do fundo do coração foi uma grande alegria conhecer-te este ano, que a tua vida seja sempre um jardim !
      beijos

      Eliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve