sábado, 29 de dezembro de 2012

Noticias do meu terraço...no inverno..

Queridos amigos,
Adoro o meu pequeno terraço como sabem, e gosto especialmente dele no Inverno..por várias razões, a primeira é que tenho muito menos trabalho nesta época do ano pois quase não o rego...não mondo, ainda não podo...mas está lindo !
Há sempre a ideia de que no inverno tudo fica feio nos jardins, mentira ! basta ter as plantas certas e o inverno é uma alegria..
Vejam algumas das plantas de meu terraço nesta altura do ano e os resultados de algumas plantações..
100% plantado por mim !!

 Linda manhã de sol de inverno..e os meus gatos Kiko e Silvestre a apanhar ar...este é o jardim deles..

 O meu alecrim em flor !
Rosmarinus officinalis
 A urze a começar em flor
Calluna sp
 A cufea que está todo o ano em flor
Cuphea hyssopifolia
 O ciclamen branco e começar a florir
Ciclamen sp
 O meu limoeiro anão carregado de limões ! já o tenho vai fazer dois anos !
Limonnela sp
 O tomate cereja ainda dá fruto !
Lycopersicum esculentum

 As minhas aromáticas continuam lindas..e utilizo-as todos os dias.
 Os crocus que plantei em outubro têm crescido..
 Esta fotografia foi tirada hoje, já têm folhas !!
 Os crocus noutro vaso...lá vão crescendo e este ano têm sobrevivido ao Kiko ! nem sei como..

 Também já têm folhas...
O Kalanchoe está quase em flor..
 As sementeiras de salsa e mangericão que fiz no inicio do mês estão atrasadas..pois sofreram um ataque do Kiko tive de semear  outra vez...
vou esperar..

Gostaram ?
Os vossos jardins, terraços e varandas como estão agora no inverno?
Lindos!!! espero..

Obrigado pela visita.
Um abraço e até breve
Teresa Chambel

Imagens : Teresa Chambel e Francisca Chambel Filipe-Santos

9 comentários:

  1. Lindo :) o meu jardim nesta altura tenho um ciclamen, 2 flor-de-outubro que está quase a florir, mais um ou dois dias e já começa a dar a sua graça, e alguns cactos e suculentas. Tenho um Kalanchoe mas só floresce entre a primavera e verão será outra qualidade?

    Beijinhos e um bom ano :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra, o meu cor de rosas kalanchoe é estranho...acaba por estar em flor quase todo o ano..só não está no outono..depende muito das zonas e da temperatura.
      Um grande ano para si e gostei muito de ver o seu jardim ! bjs

      Eliminar
  2. Gostei muito!
    Onde se encontra limoeiros anões? E é possível mantê-los no interior se tivermos muita luz?

    Obrigada e um bom ano :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta, eu comprei o meu na Viplant Oeiras Garden, mas há em vários viveiros, vive em que zona do pais ? eu adoro o meu, já o tenho há dois anos e dá imensos limões. bjs e um feliz ano de 2013

      Eliminar
    2. Olá, Teresa (peço desculpa, o meu comentário anterior saiu em duplicado...)

      Sou de Lisboa, e acho que um dia destes vou espreitar então o Viplant Oeiras :)

      Obrigada mais uma vez.

      Eliminar
    3. Não faz mal.. eu estive na Viplant a semana passada e tinham limonella, lima, calamondim, tudo citrinos que pode ter em vaso na varanda. Uma boa aquisição ! um grande beijinho e bom ano

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Olá Teresa! Onde compra os marcadores para os nomes das plantas?
    Mil beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita, os que aparecem na fotografia vieram da Holanda mas na Viplant Oeiras Garden há uns engraçados.
      bjs

      Eliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve