quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A minha visita ao Cantinho das Aromáticas e como ganhar um DVD sobre aromáticas !

Queridos amigos,
A semana passada no âmbito de um novo projeto em que estou a participar  fui visitar o meu querido amigo Luis Alves ao Cantinho das Aromáticas a Gaia. Eu conheço o Luis há mais de 10 anos e somos muito amigos. Tem sido extraordinário ver o percurso dele ao longo destes últimos 10 anos, desde que criou o Cantinho das Aromáticas. Em 2002 fui das primeiras pessoas a visitar as instalações e vi o sonho nascer...e crescer..
Vejam aqui mais informações e podem comprar as maravilhosas ervas aromáticas e não só online
A lojinha gourmet e casa de chá abriu este ano e é um sucesso !
Gostei  muito de ver o meu livro em destaque !! muito querido o Luís que foi quem fez o lançamento do meu livro em Gaia..
Para quem não conhece aqui ficam imagens desta magnifica quinta inserida no meio de Gaia onde se produzem em agricultura biológica as mias variadas ervas, cidreira, erva príncipe, hortelã, erva príncipe ..alfazema, perpetuas roxas..

Os vários talhões de produção
O alinhamento de choupos...num fim de tarde magnifico de inverno
Um Pombal que data do séc XII
O xerojardim com alfazemas, santolinas, alecrim, festucas..



Os patos no tanque de rega...a biodiversidade e o equilíbrio desta quinta são únicos..

A produção..

A horta com a beleza das acelgas !!
As maravilhas...( calendulas) para contribuir para o equilíbrio da horta

As estufas onde se propagam as plantas




 A estufa onde se faz a separação, pesagem, secagem , embalagem e armazenamento das ervas
quilos de alfazema..quando se abre o contentor é um aroma maravilhoso !
O Luís gentilmente a receber o grupo de meninas de Lisboa !
Equináceas...
Perpetuas roxas o chá das cantoras de ópera !
Tivemos direito a uma degustação de infusões...adorámos e viemos cheias de ervas !!
 Prometi que voltava para ver os campos de perpetuas roxas é lindo !!  mais para o verão !

Para comemorar os 10 anos do Cantinho das Aromáticas tenho um DVD  com um curso de aromáticas, onde com o Luís Alves vai poder aprender tudo sobre o tema !



Para concorrer já sabe ! 
Ser seguidor do blogue
Gostar da página 
Até dia 4 de Março pode concorrer !
Coloque aqui o seu nome e contacto !
Obrigado e até breve
Teresa Chambel



Se quiser encomendar este video envie um mail para:

26 comentários:

  1. Eu quero!
    Carla Martinho
    martinho_carla@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Um excelente projeto aqui no norte que já conhecia e acompanho à alguns anos. Parabéns.

    Mais uma participação.

    Tiago Ferreira
    tiago_353@hotmail.com

    ResponderEliminar
  3. Que lindas as perpétuas roxas!!!

    Evanda Ferreira
    evanda_social@hotmail.com

    ResponderEliminar
  4. Um projecto magnífico. Parabéns. Quem sabe se um dia terei o tempo necessário para tornar o meu espaço assim tão fértil.
    helenafrontini@hotmail.com

    ResponderEliminar
  5. Eu também quero... será que é desta?!

    Ana Lima
    anamclimas@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. Aromáticas? A minha perdição!
    O Cantinho? Um paraíso!
    O Luís Alves e o Jorge Sá... duas criaturas adoráveis, dois sonhadores com muitos seguidores...eu inclusive! Já fiz formação com os dois- e fiquei ainda mais fascinada pelo mundo destas plantas! Tenho-as aos montes...e sou uma "aromaticodependente"!
    Um DVD sobre este universo...uma maravilha! Ganhá-lo????????????????UMA SORTE!
    E eu querooooooooooooooo...
    Margarida Guimarães
    mmbog2006@gmail.com

    Ah...Teresa Chambel...também a admiro...e às suas partilhas neste mundo verde.Bem haja!

    ResponderEliminar
  7. A sorte está lançada....mais uma vez... a ver se é desta!
    Guilhermina Bonjardim
    gbonjardim@gmail.com

    ResponderEliminar
  8. Gostaria muito de ganhar este DVD,pois adoro as plantas
    e principalmente as AROMÁTICAS.Espero ter sorte.

    Glória Vidonho.
    glóriavidonho@live.com.pt






    ResponderEliminar
  9. Ola, sou seguidora dos blogues da Teresa e do Luis e tenho uma grande vontade de visitar a quinta do Luis.
    Um grande bem-haja para pessoas como a Teresa e o Luis que tem gosto pela natureza.

    Lidia Negrao
    lidiafernandanegrao@gmail.com

    ResponderEliminar
  10. Augusta Fernandes
    augustamrf@hotmail.com

    ResponderEliminar
  11. Augusta Fernandes
    augustamrf@hotmail.com

    ResponderEliminar
  12. Gostei muito muito das fotos!

    Beijinhos,

    Mia

    http://pegadafeminina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Eu conheço e já tenho este DVD, editado pela Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda, assim como outros dois, Poda de Plantas Ornamentais e Relvados Ornamentais.
    Cantinho das Aromáticas é um espaço magnífico, que eu conheço há um bom par de anos e que está completamente em contraciclo com o caos urbanístico que é Vila Nova de Gaia. O Luis Alves é um mestre!

    Um abraço

    João

    ResponderEliminar
  14. Obrigada por divulgar um espaço do qual sou cliente.
    Parabéns pelos seus trabalhos lindos.
    E realmente o DVD dava-me jeito para tratar das minhas ervinhas lá em casa.
    Bjs,
    Susana Melo
    (susana_melo@hotmail.com)

    ResponderEliminar
  15. Seguidora há muito do cantinho das aromáticas adorava ter o DVD.

    Margarida Jordão
    (guidajordao@gmail.com)

    ResponderEliminar
  16. É a primeira vez que visito o seu blog, parabéns artigos interessantes e úteis.
    Vou ficar por cá :)

    Alexandrina Almeida
    almeidaxana.almeida@gmail.com

    ResponderEliminar
  17. Eu venho tentar a minha sorte para ver se ganho :)

    atadega@gmail.com
    Os meus melhores cumprimentos, Luís Casal

    ResponderEliminar
  18. O Cantinho das Aromáticas é um excelente projecto do Luís Alves, que eu acompanho através do seu blog e site. No dia 13 terei a oportunidade de conhecer este espaço maravilhoso. Tenho algumas plantas aromáticas e gostaria muito de ganhar este DVD.
    Beijinhos.
    Giannina Costa
    gianninamcosta@gmail.com

    ResponderEliminar
  19. Preciso de ganhar este dvd porque deixo as minhas aromáticas sempre morrer :(

    Ana Filipa Almeida
    afsoaresalmeida@gmail.com

    ResponderEliminar
  20. Marlene Carvalhais
    catcarvalhais@hotmail.com

    ResponderEliminar
  21. Marlene Carvalhais
    catcarvalhais@hotmail.com

    ResponderEliminar
  22. Ótimo espaço.Inteligente, com informações relevantes, boa imagem... parabéns!

    Cíntia Linhares
    linhares39.cl@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cintia, muito obrigado pelo seu comentário tão simpático, volte sempre e espero que lhe seja útil ! um beijinho

      Eliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve