sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A sorte de ter uma varanda !


Queridos amigos,
Se há coisa que me chateia é ver varadas que não são aproveitadas, estou sempre com a mesma conversa mas ter uma varanda ou um terraço num país como Portugal é ter mais uma divisão na casa pelo meses seis meses por ano. muitas vezes não é preciso grande investimento para tornar um espaço exterior agradável, há soluções baratas e versáteis que conjugadas com vasos e plantas criam um ambiente tão agradável que só nos apetece estar ali fora..
Tem varanda ?? não a aproveita...que vergonha !! inspire-se e mude a sua vida !
Com caixotes de madeira improvisa-se um sofá...as hortenses e as almofadas fazem o resto..
Adoro confusão de plantas e floreiras ! o que eu gostava de ver varandas assim em Lisboa !
Brasilian style, ..madeira e terracota uma mistura sempre segura..os ficus dão o toque final
A madeira dá logo um ambiente mais confortável e acolhedor..

Recantos simples e confortáveis..para um canto sombrio os fetos e as avencas são uma boa solução
Bem tropical..

Um pequeno espaço, simples, bem aproveitado e funcional
Mais urbano e minimalista..
Chique e sofisticado..
Confortável e "casual chic"
Colorido e divertido..como converter uma varanda ..
Prático e muito "girly"

Meio étnico..
Parisiense...
Floral...e fresco
Romantico
Prático e útil..
Exótico..
Um convite a vir "cá para fora"

E agora  ?? já tem inspiração para mudar a sua varanda para a Primavera, Não é preciso muito investimento, basta imaginação..no Ikea, Izzi, Casa, Viva, há peças baratas e lindas, os vasos e as plantas (que são o mais barato) fazem o resto.

Obrigado pela visita e até breve
Teresa Chambel

Imagens via : Pinterest

37 comentários:

  1. E viva a natureza :) sempre com muita inspiração.
    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra, uma varanda assim é um sonho ! beijos e bom fim de semana

      Eliminar
  2. Aiiii Teresaaaaa!!
    Tem de me ajudar!
    Tenho um pátio - que dá para os gastos;) - com as minhas aromáticas...
    mas tãoooo despido!!
    Já ando aos poucos a comprar as placas de madeira para o chão
    e agora também vou pôr caixotes de madeira.
    O meu sonho era rebentar com o chão e pôr relva e canteiros verdadeiros, mas acho que sai caro...
    mas continue...
    Adoro as suas ideias!
    Mil beijos
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Olá querida Teresa!

    Adoro espaços exteriores ....
    Espaços bonitos, bem decorados, aproveitados com carinho.

    Beijinhos,
    Filipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Filipa, estas varandas fazem-nos sonhar ! mas às vezes é simples tirar partido delas. bjs

      Eliminar
    2. Porque nao usar relva arteficial que se compra ao metro! foi o que fiz na minha varanda e ficou o must!
      Manuela Páupério

      Eliminar
    3. Olá Manuela, eu confesso que tenho as minhas reservas com a relva artificial mas já vi algumas utilizações de que gostei..é importante é que cada um goste da sua varanda e a utilize ! seja de que forma for, beijinhos e obrigado pela visita

      Eliminar
  4. Olá Teresa,
    Adorei as ideias!
    De certeza que deu muita inspiração a todos aqueles que ainda não sabiam como alegrar as suas varandas!
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sílvia, eu adoro varandas e faz-me pena estarem tão sub-aproveitadas em Portugal..mas está a mudar ! bjs

      Eliminar
  5. Não esquecer a versatilidade das paletes de madeira e dos pneus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, as paletes adoro..os pneus ..tenho algumas reservas. Muitas vezes com imaginação conseguem-se soluções muito giras e funcionais. bjs

      Eliminar
  6. Lindas de morrer. Ando a mudar a "mobília" da minha sem gartar tostão.

    ResponderEliminar
  7. Oi, Teresa! Que belíssimas varandas! Sonho em ter uma bem espaçosa. Por enquanto, viro-me com uma minúscula, onde cultivo minhas orquídeas. Não é fácil, além de não ser nada bonito. Mas já é um começo. Parabéns pelo artigo e por compartilhar exemplos tão belos de varandas!

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sérgio, mesmo com uma varanda pequena podemos ter um "cantinho acolhedor" as orquideas são sempre uma escolha maravilhosa, obrigado pela visita e volte sempre ! bjs

      Eliminar
  8. Sugestões adoráveis, Teresa; parabéns pela reunião de varandas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Doralice, obrigado pela mensagem e pela visita ! fico contente que tenha gostado e volte sempre

      Eliminar
  9. Olá Teresa.
    Adorei as sugestões, mas desanimo sempre que penso nos pombos, que todos os anos fazem ninho na caleira por cima da varanda e sujam tudo diariamente. Como ver-me livre deles de uma vez. será que sabe? :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana, enviei-lhe por mail um link que talvez a possa ajudar. obrigado pela visita e volte sempre, bjs

      Eliminar
  10. Ola menina Teresa, adorei suas sugestoes de decoraçoes para as varandas estam lindas, eu tenho 2 varandas, e gostava de as poder decorar mas nao tenho posivilidades neste momento estou desempregada, o que poço faser para tentar opter a ajuda do Querido Mudei a Casa, quero faserle uma sorpresa ao meu marido, el ja anda com esse sonho ja algum tempo, em termos uma terraço muito bonito e eu gostava muito de le poder realizar esse sonho. Um abraço e um x <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Arelis, tem de se candidatar para o mail do querido e pode ser que tenha sorte, tire fotografias e meça o seu espaço e depois concorra. Se tiver duvidas diga, muito obrigado pela visita, um beijinho

      Eliminar
  11. Adorei isto! A minha varanda tem 13 metros quadrados, e fiquei já com vontade de ir ali comprar umas coisinhas para a embelezar. É um projecto desde que a comprei mas comprei tb uma mesa grande que ocupa mt espaço. Já me arrependi. E quanto ao chão, se for deck daqueles anti chuva, xpto, é tão caro... Mas amei o post e as ideias! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, obrigado pela sua visita. No meu terraço tenho o deck do ikea ( 50 x 50 cm, tem cinco anos e está excelente, tenho o cuidado de lhe colocar óleo todos os anos e apanha chuva, sol, gatos...e tem a vantagem de poder ir comprando aos bocados! o melhor é sempre uma mesa que aumente pois assim não ocupa tanto espaço. Qualquer dúvida diga e volte sempre, beijinhos

      Eliminar
  12. Gostei muito dos "postes". Tenho uma varanda que é mais um terraço, pois tem 100m2. Já me candidatei ao Querido 2 vezes e... nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sorte ! 100m2 de terraço...era o meu sonho..aproveite bem o espaço pois tem espaço para tudo e para todos os gostos ! bjs

      Eliminar
  13. Olá Teresa,
    Muitos parabéns; as sugestões são maravilhosas.
    Tenho duas varandas. Ambas com algum mobiliario de exterior. Tenho pena, mas não consigo acertar nas plantas. Ao ponto de pensar em plantas artificiais.
    As minhas varandas estão viradas para sul e apanham imenso sol: que plantas devo usar. gostava de ter arbustos e pequenas arvores.
    Obrigado e cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, virado a sul o melhor será alecrim, alfazemas, buxo, malmequeres, loureiro, laranjeiras, limoeiros e oliveiras anãs, tenha em atenção que no verão poderá ter de pulverizar as sua a splantas com água para não secarem demasiado. Pode também ter trepadeiras como a madressilva, buganvilia e maracujá que adoram sol. Ajudei ? qualquer dúvida diga, bjs

      Eliminar
  14. Eu tenho duas varandas num apartamento na cidade e vejo-me aflita com as pombas- sujam tudo, fazem ninho e até, já por duas vezes, puseram ovos nos vasos. Nem me dá gosto arranjá-las, fico-me pelos mínimos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, muito obrigado pela visita, os pombos são um drama, graças a Deus não tenho esse problema no meu terraço, veja se este link tem alguma ideia que possa ajudar ! é uma pena ter duas varandas e não utilizar, um abraço e até breve


      http://www.blogodorium.com.br/dicas-de-como-espantar-pombos-de-minha-casa/

      Eliminar
  15. Adorei as ideias. Tenho um alpendre à frente da casa, e fiquei a pensar,,, obrigado pela partilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, obrigado pela visita e ainda bem que gostou, volte sempre, bjs

      Eliminar
  16. Amei seu blog.
    sou apaixonada por plantas, fiz um jardim em minha casa , mas como tive que me mudar estou montando novamente outro jardim, suas ideias são ótimas e boas fontes de inspiração!
    Qdo puder , passa lá para me fazer uma visitinha...
    coisasdad.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dê, obrigado pela visita, vou já visitar seu blog ! boa sorte com o seu jardim novo ! beijos

      Eliminar
  17. Adorei ver as varandas...São lindas!!!!
    Em Portugal é realmente uma pena não usarem as varandas...Aliás, usam-nas mas só para assarem sardinhas :)Talvez com estes exemplos, as pessoas mudem de atitude. Quem não gostaria de ler um livro, ou tomar um café num ambiente tão repousante,como o das imagens??? Obrigada Teresa Chambel pelas ideias colocadas aqui.Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, era tão bom ver as varandas em Portugal, sem marquises, sem roupa estendida , sem móveis velhos...temos um clima fantástico e pouco aproveitamos, esperemos que mude ! até breve e volte sempre

      Eliminar
  18. Adorei as ideias. Tenho um alpendre à frente da casa, e fiquei a pensar,,, obrigado pela partilha

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve