quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Quer ideias para o seu pátio ?


Queridos amigos,
São muitas as vezes que me pedem ideias para pátios, nem sempre são espaços fáceis principalmente quando não têm muito sol ou luz, mas podem ser sempre espaços muito agradáveis, pequenos jardins, zonas de estar, zonas lounge ou de descontracção, hortas, etc. O mais importante é percebermos o que queremos do espaço, para que é que o vamos utilizar, o que nos faz mais falta ? depois podemos ver imagens para nos inspiraramos, tirar umas medidas, definir o tipo de decoração e o tipo de vegetação ( nunca esquecer de colocar "a planta certa no local certo"..
Aqui vai um dos primeiros passos...inspiração !
Eu adorava ter um pátio...e chateia-me ver que quem os tem não os aproveita !
Quem não gostava de um espaço assim para um bebida de final de tarde na primavera que se aproxima..
Cool ...este ambiente !
Simples e sofisticado
Tem tudo...zona de estar, zona de refeições, sombra, sol e muitas plantas e flores !
Para jantares de verão ao ar livre..
Adoro os "quadros verdes " nas paredes brancas e o pequeno tanque de água
Hippie chic...
Zen...
Simples e funcional
Urbano e minimalista
Para quem gosta de hortas !
Como aproveitar um espaço pequeno, gosto das sebes provavelmente a tapar a vista do vizinho
Exótico e luxuriante

 Selvagem...naturalizado
 Ganha-se sempre muito espaço  quando se criam socalcos, uma boa solução para pátios encaixados entre muros altos
 Muito english style
 Colorido e feliz...
Multiusos como diz o titulo..

Inspirou-se ??
Qual o seu preferido ?
A primavera vem ai, vá tratar de arranjar o seu pátio !

Não se esqueça de concorrer para ganhar uma assinatura anual da Revista Jardins
AQUI

Obrigado pela visita
Até breve
Teresa Chambel

Imagens via : Pinterest

13 comentários:

  1. Adoro todos!
    A ideia dos quadros verdes é maravilhosa!
    Teresa sabe onde posso arranjar caixas de madeira (sem ser as das frutas porque me parecem pouco resistentes) baratas?
    Ainda não começei a renovação mas já me ando a inspirar...;)
    Mts beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita, caixas de vinhos não arranja ? são excelentes.. O problema é que têm de ser caixas de madeira que resistam ao exterior e geralmente não são baratas, que dimensões quer para ver se encontro nalgum sitio. bjs

      Eliminar
    2. Ahhh tenho um tio que trabalha em vinhos! ;)
      Não faço ideia... queria inspirar-me!!! ;)
      Muitos beijinhos

      Eliminar
  2. Inspiradores, não há dúvida. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Lindas ideias, já ficamos com vontade da primavera :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Teresa.
    Para ser sincera não consigo escolher nenhum, gosto de todos. Mas o pátio das hortas inspiraram-me. Já tinha comprado tábuas de madeira para construir estruturas para poder ter uma pequena horta,só estou a espera de bom tempo.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresa.
    Para ser sincera não consigo escolher nenhum, gosto de todos. Mas o pátio das hortas inspiraram-me. Já tinha comprado tábuas de madeira para construir estruturas para poder ter uma pequena horta,só estou a espera de bom tempo.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Não consigo escolher nenhum, são espaços interessantes.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

  7. Encantada com tantas ideias interessantes,amiga Teresa.

    Parabéns pelo seu blogue que bem mereceu ser eleito .

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Peço desculpas pela multiplicação de mensagens. Problemas na internet.:)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Sentia-me bem em qualquer dos espaços, a natureza limpa-nos a alma e dá-nos o alento que precisamos nesta fase das nossas vidas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Tenho um patio com cerca de 60 metros quadrados que apanha Sol apenas de manhã (pelo menos agora no Inverno). Gostaria de o ter o mais verde possivel, com caixas grandes com flores ou arbustos ou arvores. Gostei das imagens que publicou, mas tenho uma duvida, se me puder ajudar. Essas caixas devem ser hermeticas, ou devo garantir algum tipo de drenagem? Todo o patio tem neste momento lajes que nao vou retirar.
    Parabens mais uma vez pelo blog :)
    Francisco

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve