quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Apresentação do meu livro em Santarém

Queridos amigos,
Não sei se todos sabem, mas lançei em Maio deste ano um livro de jardinagem para amadores, Um jardim para cuidar, com uma linguagem acessivel e que abarca uma série de conhecimentos úteis a quem gosta de jardins, de plantas e de jardinagem..
Fala de tudo um pouco, como planear o seu jardim, como escolher as suas plantas, como fazer a sua horta e jardim de aromas. Tem capitulos especificos sobre jardins à sombra, jardins perto do mar, terraços e varandas, relvados, etc. Mas importante toda a informação está adaptada ao nosso clima e aos produtos disponíveis no mercado português.

O livro foi lançado no Corte Inglês de Lisboa no dia 17 de Maio e no Corte Inglês de Gaia no dia 28 de Maio, a apresentação em Lisboa foi feita pelo meu querido Jorge Gabriel ( parceiro de rubricas de jardinagem nos últimos três anos) e pela  minha cunhada e amiga Ana Cristina Antunes, uma fantástica decoradora. Em Gaia a apresentação foi feita pela queridissima Sónia Araujo ( parceira das rubricas de jardinagem na Praça da Alegria) e pelo meu querido amigo Luís Alves qque dispensa apresentações pois é o grande "guru" das aromáticas em Portugal e partilhou comigo as rubricas da Praça da Alegria nestes três últimos anos.

Faltava-me fazer uma apresentação muito especial... na minha cidade ! Santarém !
Fiquei muito contente quando a Bertrand de Santarém me convidou para apresentar o meu livro no próximo dia 20 de outubro às 17.00 !

Estão desde já todos convidados até porque a apresentação irá ser feita por duas pessoas muitos especiais !
A jornalista Fernanda Freitas, querida amiga e apaixonada por plantas hortas, aromáticas e jardinagem ! e o meu amigo de longa data (desde os tempos de liceu em Santarém) o maravilhoso Paulino Coelho, que depois desta data vai começar a jardinar!
Vai seu um acontecimento muito especial para mim,  gostava muito de ver lá os meus amigos de sempre.. e os meus amigos do blogue e do Facebook  para os poder conhecer pessoalmente!



Conto convosco !
Muito obrigado e um abraço
Teresa Chambel

4 comentários:

  1. Que bom ,eu vou ver se nesse dia não tenho nenhum compromisso para lá estar e lhe poder dar os parabéns pessoalmente, tenho uma sobrinha que está a tirar Arquitectura Paisagista e vou ver se ela também pode ir...
    Bjinhos e tudo a correr bem:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom ! fico muito contente que vá e leve a sua sobrinha, terei todo o gosto em conhece-la pessoalmente, beijinhos e obrigado

      Eliminar
  2. Olá Teresa,
    Muitos parabéns por mais uma apresentação do seu livro!
    Confesso que ainda não o comprei!
    A Teresa não pretende apresentá-lo no Algarve? Faro... Portimão?
    Seria um prazer conhece-la pessoalmente e nessa altura conseguir um autógrafo da autora!
    Beijinhos e muitos Sucessos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvia, muito obrigado, gostaria muito de fazer uma apresentação no Algarve mas não depende de mim ( as livrarias é que convidam..) De qualquer forma se quiser o meu livro autografado pode adquiri-lo aqui no blogue (veja no cabeçalho "para comprar o meu livro") vou falar com a minha Editora para ver se há alguma livraria no Algarve que esteja interessada eu que eu vá lá, eu adorava conhece-la pessoalamente ! beijinhos e até breve

      Eliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve