terça-feira, 9 de outubro de 2012

Terraços inspiradores..

Queridos amigos,
Hoje estou como o dia...aborrecido.. nublado..cinzento...há dias assim..
Nada melhor para animar do que ver imagens bonitas e inspiradoras..
aqui ficam algumas das minhas imagens de terraços favoritos..
Inspirem-se, por vezes basta bom gosto e imaginação..e muita inspiração !
Temos a sorte de ter um clima fantástico, e podemos aproveitar os nossos terraços quase todo o ano. 
 Uma sala de estar exterior
 Relax...
 Confortável...adoro as hortenses e os malmequeres

 Simples e sofisticado
 Uma janela para a cidade..
 Marroquino chique
 Alegre e descontraído

 Adoro a cidade...


 Pequeno refúgio..
 Uma mesa..umas cadeiras, meia dúzia de vasos e "voilá" !!
 Gráfico e original ( adoro este..)
 Colorido !
 A ver o mar..
 Entre muros...
 Florido todo o ano..
 Não saía daqui
 Perfeito....o preto, o branco, a topiária são sempre um clássico intemporal..

Já estou muito mais bem disposta...já "viajei" e agora vou tentar desenhar espaços tão bonitos como estes !!
Espero que tenham gostado !
Obrigado e até breve
Teresa Chambel

Imagens via: Pinterest, Architectural Digest, House Beautiful, House to Home, House and Gardens, Jordan Carlyle

18 comentários:


  1. Muito belos ,todos eles!Não sei mesmo qual o meu favorito.Tudo depende do espaço que temos ,do estilo da casa ,do local....já aprendi muito consigo,amiga Teresa.Confesso que tenho uma verdadeira paixão por estas coisas!Aprecio muito decoração e não fosse o tempo difícil que se atravessa,já teria adaptado muitas destas ideias a alguns espaços exteriores da minha casa...
    Um beijinho e obrigada por estes posts que me alegram a alma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Maria, ainda bem que a consegui alegrar ! eu também fico muito contente e mais alegre com comentários tão queridos como os seus ! obrigado e beijinhos

      Eliminar
  2. Ainda bem que a"Net"nos permite ter acesso a tantos temas interessantes.Eu comecei por ver os seus programas na TV ,gostei e acabei por a encontrar por aqui.Foi ótimo.Os programas da TV ,por vezes, são inacessíveis ,devido à indisponibilidade da hora...
    Talvez haja em mim uma tendência para arquitectura paisagista que não foi valorizada .Segui a via do ensino e com as mudanças na sociedade,sinto-me ,hoje ,extremamente frustrada em relação à docência.Percebe-se que no seu caso ,isso não acontece .É uma pessoa realizada profissionalmente .Os meus parabéns ,por isso.

    Beijinhos para si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Maria, até fiquei comovida ! é verdade que gosto muito do que faço e isso é uma grande sorte ! beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Teresa,
    Adorei a maioria. Ter um espaço assim em casa e muito bom.
    O post ficou ótimo!
    Beijos querida,
    Fernanda

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela partilha, francamente inspirador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou, eu estava a precisar de inspiração quando fiz esta publicação !
      beijinhos

      Eliminar
  5. Boa fotos!
    Fazem-nos desejar fazer o mesmo lá em casa! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom ver imagens bonitas e inspiradoras !
      beijinhos e obrigado

      Eliminar
  6. Olá Teresa,
    Os espaços exteriores quando "arranjados" são sempre uma inspiração!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Sílvia, estes terraços são uma inspiração !
      bjs

      Eliminar
  7. Oieeee, Teresa
    Com o calor de 42 graus, nem dá vontade de ficar mesmo dentro de casa, ainda mais vendo essas lindas imagens...........
    Que delicia de inspiração!!!
    Obrigada por nos brindar com esses terraços maravilhosos!
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga, que inveja dos 42 graus, nós por aqui estamos a começar o frio e a chuva...beijos e obrigado pelos seus comentários tão queridos !

      Eliminar
  8. Adoro esses ambientes ao ar livre, além da beleza eles nos passam uma sensação de liberdade e bem estar imagináveis. Em nosso ranjo no refúgio temos uma área que adoramos fazer as refeições ali, tudo tem mais sabor. As visitas se encantam.
    Tenha uma ótima quinta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado querida amiga ! um resto de boa semana para si ! beijos

      Eliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve