sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O paraíso de Oscar de la Renta em Punta Cana...

Queridos amigos,
Há muito tempo que não fazia uma publicação sobre jardins de celebridades, aqui fica um de que gostei especialmente..Imagino que o paraíso seja parecido com este local..

Oscar de La Renta comprou esta propriedade há mais de 20 anos, é a sua casa de férias, o seu refúgio, ele a a mulher fogem para aqui sempre que podem e é comum vê-los equipados de jardineiros a jardinar, adoram cavar, podar, semear e segundao costam têm ambos "dedo verde", com este clima tudo deve crescer a um ritmo alucinante.
Vejam inspirem-se e sonhem ! eu fiquei fascinada, um dia também quero ter um jardim assim ou ter sorte de ter um cliente para quem projetar um ?? alguém se oferece ?
Este artigo foi publicado no blogue de jardins da Architectural Digest.
A entrada convida! com estas cicas fantásticas
Piscina e praia privativa, isto sim é qualidade de vida !
Gosto de palmeiras em regiões tropicais, é lá que elas se enquadram ecriam este ambiente paradisiaco.
As florações nos trópicos são sempre exeburantes e com cores sem igual, este azul indigo mata-me !
A frescura deste tanque de pedra ladeado por palmeiras
Este jardim ficou quase totalmente destruido em 1998 com a passagem do furacão Georges, Oscar de la Renta diz que depois de ter morto muitas plantas optou por utilizar as da flora autoctone e as mais adaptadas ao cllima, as suculentas e os catos estão aqui no seu elemento..
Oscar de la Renta é um fá de simetria, os vasos com buxo talhado ficam aqui muito bem e fazem o contraponto com o ambiente tropical.
Adoro este recanto de topiária..os diferentes verdes são lindos..
O verdadeiro paraiso tropical de palmeiras, agaves, estelicias..fetos..
Mais uma vez um eixo de simentria e uma zona de estar sobre gravilha, gosto tanto !
 Para quem não tem a sorte de ter a casa dele, Oscar de La Renta tem estas villas Tortuga Bay para arrendar !
Sonhar é fácil e por enquanto é de graça....
Gostaram ?
Um dia vamos ficar aqui instalados !
Obrigado
 Até breve
Teresa Chambel
Imagens via: Architectural Digest

8 comentários:

  1. Eu posso me oferecer...quem sabe lá mais para a frente, eh,eh
    Que jardim fantástico mas para mim não é preciso tão grande :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Elisabete, podiamos ir lá passar o feriado de 1 de Novembro ! o seu livro já foi para o correio, quando receber diga ! bjs

      Eliminar

  2. Não me importava absolutamente nada de ter um cantinho deste paraíso!
    Beijinhos para si.

    ResponderEliminar


  3. Não me importava nada de estar agora nesse cantinho do paraíso!

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Poder até podia mos mas não era a mesma coisa, eh,eh, nesse dia faço anos em que fui mãe pela 2ª vez :)
    Sonhar não custa, quem sabe um dia até seja possível, ui até já estou a imaginar... :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar

Gosto muito de ler os vossos comentários ! Muito obrigado e até breve